Campeonato Brasileiro - Série B
Vila Nova bate Ceará em Goiânia e entra no G4
Vila Nova vence em casa, entra na zona de classificação pra Série A e depende só de si pra voltar pra elite depois de 38 anos.
— Continua depois da publicidade —
O Vila Nova conseguiu uma vitória crucial na briga pra voltar pra elite do futebol brasileiro depois de 38 anos. Neste sábado (18), o Tigre venceu o Ceará no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga por 3×1. Juan Christian marcou duas vezes e Caio Dantas fez o terceiro gol do time da casa. Guilherme Bissoli descontou pro Vovô. Com o resultado, o Vila entrou no G4 pra última rodada, com 61 pontos, e depende só de si pra garantir o acesso à Série A. O Ceará é o 11º, com 50 pontos.
+ Para saber tudo sobre o que acontece na Série B do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O JOGO
O primeiro tempo começou com uma pressão intensa do time da casa. Logo aos dois minutos, Caio Dantas ganhou a dividida no meio de campo e lançou pra Ronald cruzar rasteiro. Warley não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou pra Juan Christian encher o pé e abrir o placar. O Ceará só respondeu aos 18, mas o chute de Erick Pulga com a perna esquerda saiu ao lado esquerdo do gol de Dênis.
O Vila assustou aos 28 em um chute de muito longe de Lourenço, mas Bruno Ferreira espalmou. O Ceará chegou ao empate depois de um pênalti assinalado com a ajuda do VAR. Janderson tentou o cruzamento pela direita e a bola explodiu no braço de Rodrigo Gelado. Guilherme Bissoli bateu com categoria e deixou tudo igual. O Tigre ainda chegou com perigo aos 53, em outro chute de longe, dessa vez de Cristiano, que também parou em Bruno Ferreira.
No segundo tempo, o Vila voltou do intervalo decidido a liquidar a fatura. Aos oito, Ronald cruzou da direita e Richardson afastou mal de cabeça. A boal chegou em Juan Christian, que acertou um lindo chute colocado no ângulo de Bruno Ferreira. Dois minutos depois, Juan fez outra boa jogada pelo meio e chutou pra defesa de Bruno. No rebote, Caio Dantas apareceu livre pra cabecear pro gol vazio.
Aos 17, Ronaldo tentou fazer o dele depois de fazer uma linda jogada pelo lado direito, mas o chute com a perna esquerda passou por cima do travessão. Já quando o jogo não tinha muitas chances claras, Neto Pessoa foi lançado em velocidade e Bruno Ferreira o derrubou fora da área. O goleiro alvinegro foi expulso e, como o Ceará já havia feito todas as cinco substituições, Saulo Mineiro foi pro gol. O atacante não chegou a ser testado e o jogo terminou em 3×1.
+ Vitória é quarto time do Nordeste campeão da Série B; veja lista
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Ainda sonhando com o acesso, o Vila Nova enfrenta o já rebaixado ABC, na última rodada da Série B, no Frasqueirão, em Natal. O Ceará recebe o Juventude, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Os dois jogos acontecem no próximo sábado (25).