Cruzeiro

Vila Nova vence Cruzeiro no OBA e praticamente garante permanência na Série B

Publicado em

Foto: Cruzeiro/Divulgação/Staff Images
— Continua depois da publicidade —

O Vila Nova recebeu o Cruzeiro, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e conseguiu sair vencedor por 1 a 0, com gol de Matheuzinho. Com o resultado, a equipe goiana praticamente garantiu a sua permanência para a Série B de 2023, chegando aos 45 pontos. A Raposa permaneceu com os 72 pontos conquistados e já tem título e acesso garantidos.

O JOGO!

O primeiro tempo foi muito disputado, com o Vila Nova se mostrando aguerrido a cada dividida. O Cruzeiro, já sem pretensão até o fim da competição, demorou a entrar na partida e os minutos iniciais foram de domínio dos mandantes.

Rafael Cabral fez uma linda defesa logo com dois minutos, após um belo contra-ataque dos goianos. O time da casa ainda chegou pelo alto com Rafael Donato que desviou de cabeça, mas não conseguiu balançar as redes.

Publicidade

O segundo tempo foi diferente, com o Cruzeiro voltando a campo mais organizado com e sem a bola. O time mineiro ainda fez algo inédito no jogo, finalizou na meta adversária. No entanto, não foi feliz e o placar ficou no zero até boa parte da segunda etapa.

Isso porque o Vila Nova balançou as redes em jogadas similares. Nelas, o atacante do clube goiano saiu de frente com Rafael Cabral. Na primeira, Hugo Cabral driblou o goleiro e fez o gol, mas foi anulado por impedimento. Na segunda oportunidade, Matheuzinho apenas finalizou na saída do goleiro do Cruzeiro e abriu o placar, que desta vez foi confirmado.

No restante da partida, um jogo aberto, mas sem muitas chances de gol. As duas equipes, satisfeitas com o resultado, apenas administraram o duelo, que terminou em 1 a 0 para o Vila Nova.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

Na próxima rodada, a 36ª desta edição de Série B, o Cruzeiro recebe o Guarani, no Mineirão, na terça-feira (18), às 21h30. O Vila Nova, por sua vez, terá de jogar fora de casa, diante do Bahia, na Fonte Nova, no sábado (22), às 16h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile