Demais estaduais
Vila Nova joga melhor e supera Goiás no clássico goiano
— Continua depois da publicidade —
O Goiás foi até o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga casa do Vila Nova e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. O tigrão foi superior na maior parte do jogo e conseguiu impor melhor o ritmo de jogo, acuando o Goiás no campo de defesa. Os gols do Vila Nova foram marcados por Nilson Júnior e Pedro Júnior, no fim Vinícius Lopes descontou para o esmeraldino de pênalti.
O jogo começou equilibrado, mas logo o Vila Nova começou a dominar a partida, o Goiás até chegava mas pouco assustava o goleiro do Vila Georgemy, pouco criativo o verdão se mostrou impaciente quando estava com a bola, não conseguindo manter a posse de bola, aos 37′ minutos da primeira etapa Nilson Júnior sobe de cabeça e inaugura o placar, a partir daí o Goiás começa a sofrer inúmeros contra ataques. O esmeraldino até criou boas chances mas não teve qualidade para acertar o gol.
Já no início da segunda etapa o árbitro Wilton Pereira vê pênalti de Fábio Sanches em Pedro Júnior, as imagens da TV mostram que o árbitro errou ao assinalar pênalti, pois a falta aconteceu fora a área. Na cobrança do pênalti, Pedro Júnior ampliou para o tigre. O jogo começou a ficar nervoso e truncado no meio campo, o Vila fechou o campo de defesa complicando a criação do esmeraldino. No fim da partida, Sandrinho é derrubado por Donato, Vinícius Lopes desconta para o esmeraldino. Fim de partida no OBA, Vila Nova 2×1 Goiás.
O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira (14) contra a Aparecidense na Serrinha. Já o Vila Nova joga contra o Iporá fora de casa também no dia 14.