Campeonato Brasileiro - Série B
Vila Nova sofre, mas derrota CRB e se aproxima dos líderes da Série B
Zagueiro Jemmes marcou aos 38 minutos do segundo tempo e manteve o Tigre no G4
— Continua depois da publicidade —
O Vila Nova sofreu, mas venceu o CRB jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 25ª rodada da Série B nesta quarta (04). O gol da vitória foi do zagueiro Jemmes, aproveitando cruzamento na segunda trave.
Com a vitória por 1 a 0, o Tigre ultrapassou o Santos na tabela, assumindo a terceira colocação, com 42 pontos, mesma pontuação do Mirassol, mas com um jogo a mais que os adversários. Já o CRB flerta com o perigo, apenas dois pontos acima do Brusque, o primeiro do Z4.
Na próxima rodada, o CRB recebe o Sport, enquanto o Vila Nova viaja para Santa Catarina para enfrentar o Brusque, outro clube com risco de rebaixamento
O jogo
O Vila Nova começou o jogo no ataque, com mais posse de bola e agressividade. A melhor chance aconteceu com um minuto, com Henrique Almeida roubando a bola na entrada da área e sendo barrado pelo goleiro Matheus Albino. A arbitragem flagrou a falta do atacante.
O CRB só chegou com perigo aos 14’, no cabeceio do zagueiro Segovia, para a boa defesa de Dênis Júnior. E foi a exceção à regra. Os donos da casa chegaram de novo, quase sem querer, aos 30’: Henrique Almeida chutou de muito longe, como se quisesse cruzar e Matheus Albino precisou correr para voltar para gol e fazer a defesa.
Apesar da pressão e do controle da partida, o Vila não saiu do zero na primeira etapa.
No segundo tempo, o CRB voltou melhor e conseguiu equilibrar as ações da partida, mas ainda sem levar muito perigo para a meta de Dênis Júnior. Sem grandes emoções, o jogo se encaminhava para um empate no OBA, até que o zagueiro Jemmes garantiu os três pontos.
O atleta de 24 anos apareceu livre dentro da área e cabeceou no contrapé do goleiro, que até conseguiu tocar nela, mas não evitou que a bola parasse no fundo das redes.
Por pouco o Tigre não amplia no fim do jogo. Aos 50 minutos, João Lucas aproveitou o cruzamento e cabeceou com direção, mas parou na grande defesa de Matheus Albino.
O Vila Nova coleciona mais um triunfo em casa e é o melhor mandante da Série B. Até agora não perdeu: é a 10ª vitória só nesta edição do campeonato.