Copa do Mundo - Qatar 2022
Vilão na Copa, Kane se iguala a Rooney como maior artilheiro da história da Inglaterra
— Continua depois da publicidade —
Autor do gol de empate no duelo contra a França, pela Copa do Mundo do Qatar, Harry Kane chegou ao 53º tento com a camisa da Inglaterra e se igualou a Wayne Rooney na artilharia. O atacante ainda teve a oportunidade de liderar o quesito, mas desperdiçou o segundo pênalti que teve no jogo e se tornou o vilão da eliminação inglesa.
+ Seleção Brasileira volta a campo em março e terá eliminatórias em 2023; veja detalhes
O gol aconteceu no segundo tempo da partida, após boa tabela entre Bellingham e Saka, que acabou sendo derrubado por Tchouaméni dentro da grande área. Na cobrança, Kane bateu forte e alto no canto direito para vencer Lloris, seu companheiro no Tottenham. Naquela altura, o camisa 9 deixava tudo o placar igualado.
Na reta final, em nova cobrança de pênalti, sofrido por Mason Mount, Harry Kane teve a chance de ultrapassar Rooney, mas mandou longe. O centroavante tentou repetir a batida, mas isolou. A Inglaterra não conseguiu o empate, e acabou sendo derrotada pela França por 2 a 1.
O tento diante dos franceses também colocou Kane perto da artilharia inglesa em Copas do Mundo. Com oito gols na competição, o atacante está atrás apenas de Gary Lineker, um dos maiores ídolos da Inglaterra.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Harry Kane, inclusive, foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2018, quando marcou seis vezes. Na atual edição, o camisa 9 até teve boas exibições, mas veio a desencantar já nas fases decisivas. Além do gol sobre a França, o jogador marcou o segundo na vitória por 3 a 0 em cima de Senegal, nas oitavas de final.