Criciúma
Vilmar Guedes renuncia à presidência do Criciúma
Após dois anos e cinco meses, mandatário anunciou que irá deixar o cargo de presidente do clube carvoeiro
— Continua depois da publicidade —
Vilmar Guedes irá renunciar à presidência do Criciúma Esporte Clube. A informação foi confirmada pelo mandatário nesta quinta-feira (5), em entrevista à Rádio Eldorado. O anúncio sucede a derrota do Tigre para o Flamengo, em duelo na última quarta-feira (4), que manteve a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A renúncia acontece após dois anos e cinco meses no comando da diretoria executiva. Guedes assumiu a presidência em junho de 2022 e tinha previsão de encerrar o mandato ao término da atual temporada, porém, em outubro deste ano, foram realizadas mudanças no estatuto do Criciúma e sua gestão foi prorrogada até 2025. De acordo com o mandatário, cobranças e ameaças motivaram a decisão de deixar o cargo.
— Estamos encaminhando nesta tarde o ofício para o presidente do Conselho do Criciúma Esporte Clube com a minha renúncia. Foram 2 anos e cinco meses reestruturando o clube. Obtivemos êxito em tudo que fizemos – anunciou.
— Com muita tristeza nós estamos vendo a possibilidade de manutenção do clube na Série A. Mas o real motivo é que eu estou sendo muito hostilizado, não consigo circular mais no estacionamento do Heriberto Hülse, pessoas tentaram me agredir. Eu tenho 68 anos de idade e não preciso disso. Trabalho no clube como voluntário e aliado a isso eu tenho alguns problemas de saúde na família. Está difícil para que eu consiga conciliar as demandas da empresa com o Criciúma e deixamos um legado importante – declarou Vilmar Guedes.
Agora, quem assume a presidência interina do Criciúma é Alexandre Farias, vice-presidente administrativo. Além dele, permanecem na diretoria do clube o vice-presidente financeiro, Valter José Minotto, e o vice-presidente de patrimônio, Antônio Deoclésio Pavei.
O destino do Tigre no Brasileirão poderá ser decidido nesta quinta-feira, com o resultado da partida entre Cuiabá e Fluminense, que entram em campo às 20h (horário de Brasília), pela 37ª rodada, no Maracanã. O Criciúma depende da derrota do Tricolor Carioca para seguir vivo na briga contra o rebaixamento na última rodada do campeonato.