Campeonato Brasileiro
Vindo de derrotas, Ceará e Goiás se enfrentam buscando voltar a pontuar no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta (5), às 19 horas, Ceará e Goiás se enfrentam no Castelão. As duas equipes chegam a partida buscando voltar a pontuar após derrotas consecutivas, porém vivem situações distintas. O Vozão é o décimo sexto colocado, com apenas um ponto de vantagem para o Cuiabá e três para o Avaí, e pode entrar na temida zona de rebaixamento caso não vença na rodada. Já o Esmeraldino, em décimo segundo lugar com 37 pontos, vive situação mais tranquila. Uma vitória hoje a noite pode levar os comandados de Jair Ventura para a nona colocação, e manter vivo o sonho da Libertadores. Por outro lado, caso sofra outro revés, o sinal de alerta poderá ser ligado.
CEARÁ
O Ceará chega muito pressionado para o confronto. Com três derrotas seguidas, sendo a última debaixo de muitas vaias de seus torcedores contra o América-MG no Castelão, a equipe caiu perigosamente na tabela e pode entrar na zona de rebaixamento caso não vença o Goiás. Outro fator que preocupa é o baixo desempenho como mandante. Jogando diante de sua torcida, o Alvinegro perdeu o dobro das vezes que ganhou: foram 6 derrotas e apenas 3 vitórias.
Para o confronto, Lucho González não poderá contar com Richard Coelho, suspenso, mas terá o retorno de Richardson. Messias, Rodrigo Lindoso e Matheus Peixoto, lesionados, seguem fora.
Provável escalação: João Ricardo; Nino, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richardson, Sobral, Vina; Lima, Mendoza e Jô.
GOIÁS
O Goiás perdeu dois jogos seguidos dentro de casa, perdendo a chance de se consolidar na Série A e se aproximar de um possível G8. Embora a situação na tabela ainda não seja grave, mais um revés poderia ligar o sinal de alerta e aproximar a equipe da briga contra o rebaixamento. Por outro lado, com uma vitória o Esmeraldino pode pegar o elevador na tabela e ganhar até três posições.
Jair Ventura conta com o retorno de Vinícius, após lesão no joelho. O ponta deve entrar na vaga de Matheus Sales, com Diego atuando como volante. O zagueiro Caetano, no departamento médico, segue fora.
Provável escalação: Tadeu; Maguinho; Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte.