Ponte Preta
Vinhas celebra evolução defensiva na Ponte Preta: ‘Passa tranquilidade’
— Continua depois da publicidade —
A vitória da Ponte Preta em cima do Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 marcou o primeiro clean sheet na temporada.
O fato de não ter sofrido gol em Ribeirão Preto foi celebrado pelo goleiro Ygor Vinhas, eleito um dos melhores em campo no lado da Macaca.
+ Ponte Preta atualiza resultados de exames e ganha volta de três jogadores
“Mostra a evolução do sistema. Ajuda a passar um pouco mais de tranquilidade ao público externo, pois vínhamos tendo críticas, acredito eu, até injustas em algumas ocasiões. Tudo que acontecia recaía no sistema defensivo, que, mesmo tendo boas atuações e com o resultado negativo, acabava levando a culpa. É importante, sim, sair sem levar gols nos jogos”, ressaltou o camisa 1.
“Vejo também uma grande evolução na equipe no geral, principalmente depois dessa partida. Tivemos uma classificação na Copa do Brasil, que foi muito importante, e depois desse jogo contra o Botafogo, que tivemos uma vitória com mais de dez desfalques e superamos essa adversidade. Foram três estreias dos meninos da base e todos que entraram foram muito bem. Mostra que a equipe em conjunto está em constante evolução e isso é muito importante”, acrescentou, em entrevista ao site oficial.
DE GALA
Sem atuar nos três primeiros compromissos da Ponte Preta na temporada por ter apresentado sintomas gripais, Vinhas comemorou o desempenho na vitória ante o Botafogo-SP.
“Para mim, particularmente falando, foi muito importante fazer um jogo de destaque, ter ajudado com boas defesas. Ainda não tinha jogado no Paulistão, pois tinha ficado de fora de três jogos. Voltei na Copa do Brasil e estreei no Paulista já pegando seleção da rodada. Foi muito importante estrear com chave de ouro”, comemorou.
“Foi uma vitória muito importante para nós, principalmente na situação que o time se encontrava, com apenas um ponto em três jogos. Uma vitória que nos deu mais tranquilidade e confiança para a sequência da competição”, finalizou.
TABELA
Por conta da pausa do Campeonato Paulista, a Ponte Preta não entrou em campo neste final de semana diante do Santos, em confronto inicialmente agendado ao Estádio Moisés Lucarelli, no último sábado.
O próximo desafio da Macaca pode ser o rival Guarani, no meio de semana. Há uma reunião agendada entre Federação Paulista de Futebol (FPF) e clubes nesta segunda-feira pela manhã, de forma virtual, para definir os próximos passos do torneio regional.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.