Futebol Internacional
Vini Jr posta ‘foto’ em rede social e presidente da LaLiga o acusa de pirataria
Javier Tebas acusou Vini de pirataria pelo jogador assistir jogos no celular
— Continua depois da publicidade —
Mais um embate entre o presidente da LaLiga e Vinícius Jr aconteceu nesta sexta-feira (29). Javier Tebas acusou o jogador brasileiro de pirataria após ver um story de Vini em sua rede social. Na imagem postada, o atleta do Real Madrid estava assistindo a transmissão brasileira da partida do Real e Liverpool que duelaram pela Champions League, na última quarta-feira (27)
A transmissão era da TNT Sports Brasil e Tebas associou à pirataria, usando de forma ilegal VPN (rede privada virtual). Em entrevista ao portal espanhol Relevo, o presidente falou mais sobre o caso e também mandou uma carta para o Real Madrid, comunicando seu desgosto pela publicação.
— Se estava em Madri( Vini Jr), e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar. Tem que haver uma conduta ativa saindo do âmbito da Movistar. Estava pirateando o jogo. Comunicamos para que na próxima vez não pirateiem o jogo — declarou Javier Tebas.
Segundo apuração do GE, Vini não usa VPN e sim o 5g quando acompanha jogos do Brasil. O jogador não se pronunciou das acusações de Tebas, e só ficou sabendo da carta ao Real por meio da imprensa.