Sport

Visando acesso à Série A, diretoria do Sport investe em infraestrutura e gestão financeira

“A modernização do patrimônio do Sport é uma das maiores preocupações da nossa gestão”, afirmou Yuri Romão, presidente do clube

Publicado em

(Foto: Paulo Paiva/Sport Recife)
— Continua depois da publicidade —

O Sport assumiu a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro após vencer o Paysandu, na última segunda-feira (23), pelo placar de 1 a 0. A vitória marcou o fim de um jejum de 18 anos sem vencer o Papão como visitante e colocou o Leão da Ilha mais próximo do acesso à elite nacional, principal objetivo da equipe na temporada.

Para Yuri Romão, presidente do Sport Club do Recife, os resultados em campo são efeitos do trabalho da gestão além das quatro linhas. Desde 2023 no comando, a atual gestão do Leão tem investido na consolidação de seu time, em melhorias na estrutura do clube e gerido a parte financeira para diminuir as dívidas.

– Estamos em busca do grande objetivo da temporada, que é o acesso à Série A, e com o apoio constante da torcida tenho certeza que conseguiremos chegar lá. Mas, além de construir um time forte, estamos dando atenção à parte estrutural do clube e à parte financeira, que também irá nos ajudar a seguir crescendo e melhorando nossas metas. A modernização do patrimônio do Sport é uma das maiores preocupações da nossa gestão – afirmou Romão.

Publicidade

Em 2024, os frutos do planejamento já começaram a ser vistos. Em campo, além de brigar pelo retorno à elite do Brasileirão, o Sport conquistou o bicampeonato pernambucano, derrotando o rival Náutico na decisão. Financeiramente, o foco da diretoria é reduzir a atual dívida de R$ 330 milhões para R$ 148 milhões ainda nesta temporada. Para isso, o clube aguarda a aprovação do Plano de Recuperação Judicial adotado.

Na parte estrutural, o Sport investe em reformas na Ilha do Retiro, com troca total do gramado e mudança na rede elétrica, além de um novo sistema de iluminação dos refletores. O Centro de Treinamento do clube também passou por mudanças, visando a modernização do local.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile