Campeonato Carioca

Visando início da Série B1, FERJ libera treinos a partir de 9 de agosto

Publicado em

Foto: Divulgação/Duque de Caxias FC
— Continua depois da publicidade —

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu o dia 9 de agosto para que os clubes que irão disputar a Série B1 do Campeonato Carioca iniciem suas atividades de preparação. A data foi definida a fim de que haja um mês de treinamentos, tendo em vista que o dia 9 de setembro é o mais provável para que a Segundona comece, em vez de 15 de agosto, data inicialmente definida.

Esta decisão foi tomada em mais uma reunião envolvendo Federação, representantes dos clubes e médicos, ocorrida na noite desta quinta-feira (30). O protocolo completo de segurança sanitária, que tende a seguir a estrutura do “Jogo Seguro”, utilizado no retorno da Série A, será terminado e publicado nos próximos dias. O objetivo será definir as regras para treinamentos, partidas e deslocamentos, visando evitar a contaminação por COVID-19 entre atletas e demais envolvidos.

Alguns clubes já trabalham para receberem os atletas na próxima segunda-feira (3), quando muitos contratos começam a valer. Porém, ainda sem a realização de atividades com bola em campo, somente realização de avaliação física e de saúde, principalmente a de exames para detectar a presença do novo coronavírus.

Publicidade

Outras pendências seguem aguardando um novo Arbitral

Na tabela oficial ainda consta a data de 15 de agosto para o início da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da B1. Há a necessidade da realização de um novo Arbitral para resolver esta e outras pendências. Além da mudança de data, há uma possível mudança de regulamento no horizonte, já que não haverá rebaixado oriundo da Série A deste ano, deixando a segunda divisão com 16 clubes – no caso, o 17º seria o Nova Iguaçu.

Uma das possibilidades trabalhadas é de que haja duas folgas por rodada – uma do clube já folguista e a outra do que enfrentaria o Nova Iguaçu -, ou de que não haja clube folguista, adaptando a tabela. No entanto, isto só poderá ser definido na reunião oficial entre clubes e federação, que ainda não tem previsão de data para acontecer.

A Série B1 começa com a Taça Santos Dumont. Os confrontos marcados são Duque de Caxias x Rio São Paulo, Olaria x Maricá, Audax x Gonçalense, Serra Macaense x Serrano, Goytacaz x São Gonçalo, Sampaio Corrêa x Artsul e Campos x Angra dos Reis. O Bonsucesso enfrentaria o Nova Iguaçu nesta abertura e o Nova Cidade folga, estreando apenas na segunda rodada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile