Futebol
Vitão deve permanecer no Inter após o fim da normativa da Fifa
O zagueiro Vitão deve se tornar jogador do Internacional em definitivo após fim da normativa da Fifa.
— Continua depois da publicidade —
As conversas entre Vitão e o Internacional avançaram, com a expectativa de um desfecho após o término das normativas da Fifa que permitem sua atuação pelo clube Colorado. Vitão foi adquirido pelo Internacional no início de 2022, aproveitando a decisão da Fifa que permitiu que atletas que atuavam em países em guerra encerrassem seus contratos.
Na temporada passada, o camisa 44 estendeu seu vínculo com o Internacional até junho de 2024. Entretanto, a direção e o zagueiro iniciaram conversas para que Vitão se torne jogador do Inter, com contrato até 2027.
+Lucca comemora boa atuação diante do Caxias e fala sobre golaço de bicicleta:”foi muito na hora”
O Shakhtar, parceiro antigo de negociações do clube gaúcho, motivou a cautela da direção do Inter para evitar um possível desgaste. A direção Colorada sempre demonstrou entusiasmo com a permanência de Vitão. O atleta também já declarou em várias oportunidades que está feliz no clube, reforçando a tendência de permanência em Porto Alegre.
Vitão é titular absoluto no Internacional e um dos jogadores de confiança de Coudet, especialmente pela falta de atletas na posição. Além do camisa 44, Chacho tem à disposição Gabriel Mercado, Robert Renan (emprestado até o fim do ano) e Igor Gomes (em recuperação de lesão). Robert Renan pode deixar o Inter no segundo semestre, caso o Zenit, clube ao qual o atleta pertence, negocie sua transferência.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de Hugo Mallo também poder ser aproveitado na posição, o Colorado deve ir ao mercado para buscar mais um zagueiro. Até o momento, o clube anunciou cinco reforços: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré. No entanto, o atleta colombiano ainda não desembarcou em Porto Alegre, uma vez que está emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha, até junho.