Internacional
Vitinho projeta Gre-Nal na decisão do Gauchão Sub-20: ‘extremamente difícil’
— Continua depois da publicidade —
Este sábado (27), marca o começo da decisão do Campeonato Gaúcho Sub-20, ás 15h, no CT Hélio Dourado. Pela primeira vez desde 2018 a dupla Gre-Nal se enfrentará para definir o campeão. Diante disso, o atacante Vitinho, do Colorado, quer repetir o feito de quatro anos atrás, quando o “Clube do Povo” ergueu o troféu diante do Tricolor.
Além de tentar buscar o título batendo o maior rival, o Internacional também quer a manutenção do troféu. Atual campeão, o Colorado espera novamente levar a melhor e se consolidar como principal base do estado. O atacante Vitinho, inclusive, prometeu que não faltará entrega para que a taça continue no Beira-Rio.
– Acredito que eles vão estar bem motivados sim, ainda mais pelo fato de não chegarem na final há um tempo, mas a gente vai fazer de tudo pra defender esse título, que é algo bem importante pra nós que estamos nos preparando muito forte pra isso – disse Vitinho, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Apesar da fase instável da categoria sub-20 do Internacional, que acabou eliminada do Brasileirão pelo Flamengo, Vitinho acredita que isso não terá influência negativa. De acordo com o atacante, o Colorado sempre respeitou e focou igualmente em ambas competições.
– Sempre demos o mesmo valor e importância para as duas competições, então não creio que a eliminação no Brasileiro faça a gente ter mais carinho pelo estadual. Conseguimos nosso primeiro objetivo, que era chegar na final do Gaúcho e agora queremos o título – argumentou Vitinho.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com quatro títulos consecutivos, o Internacional quer manter sua hegemonia no estado. Mesmo diante desse retrospecto positivo recente, o atacante Vitinho não vê o Colorado pressionado pela manutenção do troféu.
– Por ser uma final, naturalmente vai ter pressão, mas todo o estafe, todos os diretores nos deixaram bem tranquilos quanto a isso, sabemos o que precisa ser feito e o quanto estamos nos preparando. Os números mostram que são duas equipes totalmente competitivas e que vai ser uma final extremamente difícil – finalizou o atacante Vitinho.