Flamengo
Vítor Pereira exalta apoio da torcida e fala sobre Vidal: ‘o jogador ficar insatisfeito é uma coisa natural’
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 na noite de ontem, quarta-feira (1). O gol da partida foi marcado por Pedro. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve na primeira colocação do Campeonato Carioca, com 14 pontos.
Apesar da vitória, o foco já é no Mundial de Clubes. O Flamengo viaja amanhã para Marrocos. Na coletiva de imprensa, o técnico Vítor Pereira falou sobre a partida. Embora tenha conquistado a vitória, o desempenho do time recebeu críticas nas redes sociais.
— Este jogo teve circunstâncias especiais. Primeiro, teremos o Mundial, que todos os jogadores querem estar e que uma lesão pode os colocar fora [do Mundial], que é uma oportunidade única. Depois, é um jogo posterior a uma derrota que foi dolorida, já que nos exigiu bem mais do que os primeiros jogos do ano. Mesmo assim, a torcida veio apoiar e apoiou até o fim. Naturalmente, ficaram ansiosos. Compreendo. Esses jogos ou se abrem cedo ou vão se complicando. Mais um gramado que não nos permite jogar um jogo técnico. Fiquei muito contente; apesar dos torcedores estarem sem paciência, com força, conseguimos chegar à vitória. Vamos agora nos concentrar, reunir as tropas e mentalizar. Gostamos muito de sentir o apoio da nossa torcida. Eles são fundamentais.
+ Com gol de Pedro, Flamengo vence o Boavista pelo Carioca em último teste antes do Mundial
+ Vidal, do Flamengo, se oferece ao Colo Colo: ‘Se querem brigar por Libertadores, venham me buscar’
Vítor também falou sobre Arturo Vidal. Ao perceber que não entraria no jogo pois a última substituição seria utilizada, o chileno arremessou suas chuteiras no chão em tom de insatisfação.
— Temos que ter a maturidade e personalidade. Os jogadores estão habituados a grandes jogos. Hoje, eu senti união e pra mim isso é o mais importante. Outro jogador ficar insatisfeito é uma coisa natural, porque nós temos que tomar decisões em função daquilo que canalizamos e dos jogadores que estão mais aptos para ajudar a equipe. Temos que colocar a equipe acima de todas as ambições pessoais.
O primeiro jogo do Flamengo no Mundial de Clubes será no dia 7, terça-feira, contra o vencedor de Al Hilal e Wydad Casablanca.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.