Geral
Vitor Pereira virá ao Corinthians com cinco membros na comissão técnica
— Continua depois da publicidade —
O técnico Vitor Pereira confirmou quantos profissionais irá trazer ao Brasil para trabalhar no Corinthians. Logo, além dele, outros cinco membros vão compor a comissão técnica do Timão, os cargos ainda não foram revelados pela diretoria do clube.
A data prevista para a chegada de Vitor Pereira é neste sábado (26), e a sua estreia deverá ser no clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 5 de março. Aos 53 anos, o técnico português estava livre no mercado e seu contrato com o Corinthians será por um ano.
Elogios ao treinador
O atacante Kelvin, que atualmente defende o Always Ready (BOL), trabalhou com Vitor Pereira no Porto. Inclusive, o brasileiro foi o autor do gol na partida em que os Dragões venceram o rival Benfica em 2013. Em entrevista ao GE, ele comentou sobre o trabalho do novo técnico do Corinthians.
“Foi um momento único (o gol), levo para a minha vida. O Vitor também não vai esquecer. A gente já estava com a cabeça que não ia conseguir ganhar. De repente, ele me coloca no jogo e faço o gol da vitória. Tinha feito dois gols contra o Braga, aí entrei faltando dez minutos, ele apostou em mim”, disse o jogador.
“Até a comemoração desse gol representa muito ele. Está sempre abraçando os jogadores, dava oportunidade para todo mundo. Tem um bom relacionamento no vestiário. Na época, também, tinha acabado de entrar na função de treinador”, afirmou Kelvin.
Já no dia a dia, Kelvin destacou que Vitor Pereira costuma ser pilhado, e citou Luan, alvo constantes de críticas por parte da torcida do Timão.
“Ele é bem pilhado, muito intenso. O Luan (do Corinthians) é meu amigo, joguei com ele nas seleções de base, e o estilo de jogo é esse. Ele foi o Rei da América jogando dessa forma. No Corinthians, ele não conseguiu se adaptar pela intensidade. E pode ter certeza que agora vai aumentar a intensidade. Conhecendo os dois, acredito que ele vai ter oportunidades”, finalizou.