Botafogo

Vitória diante do Madureira faz Botafogo encerrar um jejum de quase seis meses sem vencer em casa

Publicado em

Foto: Vítor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo estava há cinco meses e 20 dias sem vencer jogando no estádio Nilton Santos, o último triunfo da equipe jogando em casa havia sido na partida contra o Bahia, no dia 27 de agosto, jogo que terminou 3 a 0 para o Glorioso, com gols de Diego Costa (duas vezes) e Luís Henrique. Neste período, o Alvinegro disputou sete partidas no estádio, empatando quatro jogos e perdendo três partidas. 

A vitória na estreia do estadual, também marcou como sendo o primeiro triunfo de Tiago Nunes no comando da equipe da Estrela Solitária. O gol da vitória do alvinegro foi marcado por Jeffinho, ainda no primeiro tempo. 

Contando com jogos fora de casa, o jejum alvinegro de vitórias era menor, dois meses e trinta e um dias. A última vitória do Glorioso havia sido no dia 18 de outubro. O triunfo da equipe havia sido diante do América Mineiro, no Independência, por 2 a 1. Na ocasião, os gols do Botafogo foram marcados por Júnior Santos (duas vezes). 

Publicidade

Na sua estreia na temporada de 2024, o Botafogo começou bem o primeiro tempo, logo aos 12 minutos Jeffinho carimbou a trave após receber passe de Tiquinho. O gol alvinegro saiu aos 38 minutos após Hugo receber um bom passe de Tiquinho e rolar para o meio da área para o camisa 47 empurrar para o fundo do gol, sem goleiro. Ao final da primeira etapa Gatito Fernandéz teve que trabalhar em duas ocasiões no final da primeira etapa. A primeira aconteceu após uma cobrança de falta, já na segunda o arqueiro alvinegro saiu do gol para travar a finalização de Arthur Martins. 

Já no segundo tempo, as duas equipes caíram fisicamente, principalmente o Botafogo, que voltou a treinar há dez dias. Durante a etapa final, o Tricolor Suburbano teve mais a posse de bola, mas pouco criou ocasiões de gol. Já o Botafogo sofreu para concluir as jogadas. Aos 14 minutos, Tiago Nunes começou a mexer no time, tirando Tiquinho Soares e Victor Sá para as entradas de Janderson e Júnior Santos. Dez minutos depois, aos 24 minutos, o Glorioso fez mais duas substituições, entraram Newton e Segovinha e saíram Marlon Freitas, que foi bastante vaiado, e Jeffinho. A última substituição foi a entrada de Marçal no lugar de Hugo, aos 31 minutos da segunda etapa. Todas as substituições não surtiram efeitos. 

Um minuto após o Botafogo fazer todas as substituições, veio a melhor oportunidade do Madureira no jogo, após Rodrigão, ex-Santos, carimbou o travessão e, no rebote, chutou em cima de Gatito uma vez e outra vez foi bloqueado por Alexander Barboza. Após isso, o Madureira até tentou pressionar, mas não criou nenhuma grande oportunidade.

O próximo jogo do Botafogo pelo Campeonato Carioca será no sábado (20), diante do Bangu, às 16hrs, novamente no estádio Nilton Santos. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile