Outro lado
Vitória do Brasil sobre a China faz audiência da Globo crescer
— Continua depois da publicidade —
A goleada de 5 a 0 aplicada pelo Brasil contra a China na estreia do Torneio Olímpico de futebol feminino nesta quarta-feira (21) fez a audiência da Globo crescer no horário. Segundo dados prévios do Ibope, entre 5h e 7h a emissora carioca marcou 6 pontos no Painel Nacional de Televisão (média de audiência das 15 maiores metrópoles brasileiras), o que representou um aumento de 20% comparada ao que canal costuma fazer no período, além de garantir a liderança no país inteiro. As informações são do portal Notícias da TV.
Em São Paulo, maior mercado publicitário do Brasil, a partida fez 5 pontos de média com picos de 6, o que representa aproximadamente 1,2 milhão de pessoas sintonizadas no canal no momento máximo de audiência na cidade. As maiores pontuações no Ibope vieram de Belém e Rio de Janeiro, onde o jogo marcou, respectivamente, 13 e 11 pontos.
A exibição de gala da seleção brasileira também rendeu boa audiência na TV paga. O Sportv liderou entre os canais por assinatura durante o horário enquanto o BandSports ficou em terceiro lugar.
A partida contra a China representou o começo da cobertura olímpica na TV, já que foi o primeiro evento dos jogos com a participação do Brasil. Apesar da cerimônia de abertura das Olimpíadas só ocorrer na próxima sexta-feira (23), o dia no Japão também teve a estreia do softball e os outros jogos do futebol feminino.
A seleção comandada por Pia Sundhage volta a campo no sábado (24) às 8h contra a Holanda pela segunda rodada da competição.