Outros clubes

Vitória lança camisa em homenagem a Consciência Negra

Como parte da iniciativa, parte da receita com as vendas das camisas será destinada ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Publicado em

Foto: Igor Pola/Divulgação Volt Sport
— Continua depois da publicidade —

No último sábado (4), o Vitória, junto com a fornecedora de material esportivo da equipe, Volt Sport, lançou o novo uniforme em alusão à Consciência Negra. Como parte da iniciativa, parte da receita com as vendas das camisas será destinada ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, projeto focado em debater, alertar e conscientizar sobre a pauta no futebol brasileiro.

O uniforme temático é produzido com o tecido Capri e é apresentado na cor marrom. Além disso, traz um escudo do Vitória monocromático na cor preta, conta com a presença do selo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol na região das costas e com a marca da campanha da Consciência Negra, que estampa na parte frontal a frase “Consciência Negra Todo Dia”. A Volt, como responsável pela produção do material, mostra o seu logo em 3D e também na cor preta.

Em relação às tecnologias incluídas no manto, a marca traz o escudo do Vitória em ATK e um recorte nos ombros com aplicação do embossing, efeito que proporciona o alto relevo, com desenhos característicos da cultura negra.

Publicidade

Fernando Kleimmann, sócio diretor da Volt Sport, demonstra a alegria e a importância de realizar uma campanha desse teor: “Nós nos sentimos muito lisonjeados em participar, juntamente com o Vitória, dessa iniciativa. É muito importante que os clubes saibam se posicionar em momentos como esse. O futebol também é uma ferramenta de conscientização, basta os clubes e as marcas saberem a importância do seu papel na sociedade”, afirma Kleimmann, sócio-diretor da marca.

Já é a segunda campanha envolvendo uniforme que a Volt Sport e o Vitória organizam nesta temporada. Em julho, os dois promoveram a doação de órgãos após o lançamento da terceira camisa do time para 2023.

Sobre o papel da equipe em campanhas sociais, Fábio Mota, presidente do Vitória, afirma: “O Vitória é um clube de todos e que abraça a todos. Nós entendemos o papel que uma equipe dessa magnitude pode exercer sobre os cidadãos e por isso ficamos muito felizes em poder, mais uma vez, estar contribuindo para a conscientização de uma pauta tão importante nos dias atuais, que é a Consciência Negra”.

O novo uniforme já está disponível na loja online, no endereço lojasounego.com.br. Desde o último domingo (5) está disponível também nas lojas oficiais do clube. A camisa é comercializada no valor de R$ 229,99, com desconto para os sócios.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile