Vitória
Vitória planeja retorno de lesionados para duelo decisivo contra o Atlético-GO
Matheusinho pode estar de volta aos gramados após lesão muscular. Jogador machucou a coxa e desfalcou o Leão no confronto contra o Vasco.
— Continua depois da publicidade —
O Vitória pode contar com duas peças importantes para o confronto direto do próximo sábado (14), contra o Atlético Goianiense. O meia Matheusinho e o volante Ricardo Ryller, que se lesionaram durante uma partida contra o São Paulo, no último dia 25 de agosto, participam da semana de treinos com a equipe baiana e devem atuar contra o Dragão.
Gravidade das lesões
No dia 27 de agosto, o Leão da Barra confirmou uma lesão muscular grau dois na posterior da coxa de Matheusinho. O prazo dado para o retorno era de 15 dias, período em que o Vitória disputou apenas uma partida pelo Campeonato Brasileiro.
Outro que deve estar à disposição do técnico Thiago Carpini para o jogo de sábado, Ricardo Ryller foi substituído no intervalo da partida contra o São Paulo, após sofrer uma luxação no ombro. O jogador ficou de fora do duelo contra o Vasco.
Departamento médico cheio
A equipe baiana é a segunda que mais sofre com lesões de seus jogadores nesta edição do Campeonato Brasileiro. São 37 problemas físicos desde a primeira rodada do torneio, número superado apenas pelo Fluminense, que já teve integrantes do plantel machucados em 49 oportunidades.
Do elenco atual, 14 jogadores já sofreram com lesões e precisaram passar por tratamento. Nomes com mais aparições no DM, Iury Castilho (5x) e Dudu (3x) já deixaram o clube. O zagueiro Camutanga passou por cirurgia no joelho e não atua mais no ano de 2024.
O Vitória vive também a expectativa para as recuperações do meio-campista Caio Vinicius e do lateral PK. O primeiro foi liberado para dar voltas no campo e está mais próximo de um retorno aos gramados. PK segue no departamento médico para tratar uma pubalgia.
Próximo confronto
No próximo sábado (14), Atlético Goianiense (20º) e Vitória (18º) duelam por uma sobrevida no Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no Estádio Antônio Accioly, em jogo marcado para às 16h (horário de Brasília). Uma vitória pode significar a virada de chave para o vencedor dentro da competição.