Campeonato Brasileiro - Série B
Vitória supera Ituano com gols de bola parada e segue firme na liderança da Série B
— Continua depois da publicidade —
Imparável e imbatível, o Leão da Barra segue com alto e estrondoso rugido no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (2), o Vitória enfrentou o Ituano pela décima rodada da Segundona e levou ao melhor ao ganhar por 3 a 0. Rodrigo Andrade, Santiago Tréllez e Camutanga marcaram os gols rubro-negros em jogo disputado no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador/BA.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
A partida começou com a equipe baiana forte no ataque, mas os paulistas não estavam com a tática apenas de permanecerem no campo de defesa. Buscavam estar presentes no campo ofensivo, mas não conseguiam chegar com perigo ao gol de Lucas Arcanjo, que realizava tranquilas defesas quando acionado. Com os donos da casa, embora encontrassem dificuldades no início, conseguiram levar perigo com os jogadores mais ofensivos. Osvaldo cobrou escanteio perigoso e o goleiro Jefferson Paulino espalmou. Wellington Nem bateu de primeira e acertou o lado externo da rede.
Até que o placar foi aberto na terceira tentativa. Osvaldo cobrou escanteio, Wagner Leonardo cabeceou sem direção e Rodrigo Andrade completou com forte chute para estufar as redes. A partida ficou mais fácil aos mandantes e o segundo tento veio nos acréscimos. Novo tiro de canto, bola desviada mais uma vez no meio do caminho e Santiago Tréllez arrematou no canto de Jefferson Paulino. Inicialmente, o gol foi anulado. Mas, após revisão da arbitragem de vídeo, não foi visto impedimento e a vantagem foi ampliada.
O terceiro gol leonino poderia ter saído logo aos cinco minutos da etapa complementar, quando Osvaldo finalizou na saída do goleiro do Ituano, mas José Hugo chutou em cima da linha. O problema é que o atacante estava impedido e, depois da revisão, o gol foi anulado. Os paulistas tentaram reagir com Felipe Saraiva, mas Camutanga bloqueou o chute. Quando o zagueiro apareceu no ataque, garantiu o triunfo. Aos 31 minutos, Wellington Nem cobrou falta e Camutanga subiu para cabecear no contrapé do arqueiro. A noite poderia ser encerrada com goleada, mas o chute de Osvaldo explodiu no travessão.
Com o resultado, o Vitória permanece na primeira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 22 pontos, dois a mais que o Criciúma, segundo lugar. O Ituano está na 13ª posição, com dez pontos somados. Os times irão entrar em campo na próxima terça-feira (6). O Vitória vai enfrentar o Tombense no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé/MG, às 19h, enquanto o Ituano irá medir forças contra o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP, às 21h30.