Vitória

Vitória vence o Cuiabá no Barradão e deixa o Z4 do Brasileirão

Publicado em

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
— Continua depois da publicidade —

Atuando no Barradão, o Vitória venceu o Cuiabá por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. O gol do Rubro-Negro foi marcado pelo zagueiro Wagner Leornado, já na segunda etapa. Com o resultado, Vitória chegou aos 21 pontos, ocupando, momentaneamente, a 12ª posição na Série A, se distanciando do Z4. O Cuiabá, por sua vez, segue na 18ª colocação, com 17 pontos ganhos.

Na próxima rodada do Brasileirão o Vitória terá um clássico diante do Bahia, domingo (11), às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada, na Fonte Nova, em Salvador. Já o Cuiabá joga contra o Grêmio, sábado (10), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, no Mato Grosso.

+ LEIA MAIS

Publicidade

+ DOS CLUBES e JOGOS

O Jogo

1º tempo

A partida, que marcava o duelo direta na briga contra o Z4, começou sem grande emoções no Barradão. Nos primeiros minutos, as duas equipes pouco criaram chances ofensivas. A primeira oportunidade no campo de ataque foi do Vitória. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Wagner Leonardo tentou o cabeceio, mas a bola passou por cima do gol adversário.

Com o confronto mais movimentado, o Cuiabá também conseguiu encontrar espaços na defesa do time da casa. Aos 39 minutos, Pitta desperdiçou uma grande chance. No lance, Max mandou para o meio da área, e o atacante, de frente para a meta de Lucas Arcanjo, chutou para fora. Antes do intervalo, o jogo ganhou uma dinâmica mais empolgante, com os dois clubes levando perigo aos setores defensivos adversários, mas não conseguiram êxito nas finalizações.

2º tempo

Na etapa complementar, diferente do primeiro tempo, o jogo iniciou mais movimentado. Logo aos 12 minutos, Matheuzinho assustou. O meia do Vitória recebeu assistência de Cáceres e cabeceou com perigo. Na sequência, aos 14, Pitta teve mais uma oportunidade na partida. O atacante foi lançado à frente, mas finalizou mal.

Melhor na partida e embalado pelo incentivo do torcedor, o Vitória passou a ser mais incisivo no campo de ataque. Desse modo, aos 25 minutos, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar. Na jogada, Osvaldo fez o lançamento, Alerrandro, de cabeça, mandou para dentro da área e o zagueiro se antecipou a marcação para empurrar para as redes. Em vantagem, o Leão da Barra, em lances de velocidades, seguiu incomodando a defesa adversária. Nos minutos finais, o time baiano administrou o resultado e assegurou os três pontos em casa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile