Vitória
Vitória x Athlético: prováveis escalações, retrospecto, onde assistir e palpites
Na tabela, o Vitória ocupa 15ª posição, com 12 pontos. O Athlético, por outro lado, é o 6º colocado, com 19.
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (30), Vitória e Athlético Paranaense se encaram, às 18h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão Série A, no Barradão, em Salvador. As equipes apresentam fases distintas no campeonato. De um lado, o Leão da Barra chega de um resultado importante diante do Fluminense. O Furacão, por sua vez, sustenta um sequência negativa de quatro partidas sem vencer. Na tabela, até o momento, o time baiano é o 15º colocado, com pontos 12 conquistados. Já o clube paranaense ocupa a 6ª posição, com 19 pontos ganhos.
RETROSPECTO DE VITÓRIA X ATHLÉTICO
Ao longo da história, as duas equipes se enfrentaram em 41 partidas. Até aqui, o Athlético Paranaense apresenta uma pequena vantagem no retrospecto. São 18 vitórias do Furacão, 16 do Vitória e 7 empates no total. O último encontro entre os dois clubes aconteceu em 2018, pela 35ª rodada da Série A. Na ocasião, a equipe do Paraná venceu por 2 x 1, atuando no Barradão.
FICHA DE JOGO – VITÓRIA X ATHLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro 2024 – 13ª rodada
Data e horário: 30 de junho de 2024, às 18h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Local: Barradão, em Salvador.
Transmissão: Serviço de pay-per-view do Grupo Globo, que transmite partidas de clubes brasileiros em competições nacionais.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini
Desfalques: Dudu, Iury Castilho, Everaldo e Bruno Uvini se recuperam de lesão e estão fora da partida. O zagueiro Camutanga passará por cirurgia e também será ausência.
Athlético: Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Nikão, Christian (Zapelli) e Julimar (Cuello); Mastriani. Técnico: Juca.
Desfalques: Nikão, com lesão na musculatura posterior da coxa direita, e Mastriani, preservado por desgaste muscular, não jogam. O goleiro Bento e o atacante Canobbio, estão na Copa América. Felipinho ainda não está recuperado de virose, e Cuello continua no departamento médico, com dores no joelho.
PALPITE DO SETORISTA
Maria Gabriella – setorista do Vitória: Apesar da sequência de quatro jogos sem vitória, o Athlético pode surpreender o Vitória nesta partida. O Leão da Barra, por sua vez, chega entusiasmado com o resultado da rodada anterior e terá a oportunidade de atuar diante do seu torcedor. Acredito que tenhamos um jogo equilibrado no Barradão.
Palpite: 1 x 1