Futebol Internacional
Vivendo uma crise, Roma está perto de tirar Claudio Ranieri da aposentadoria
Seu vínculo seria até o final da atual temporada
— Continua depois da publicidade —
Claudio Ranieri está perto de ter sua terceira passagem como treinador da Roma. Segundo a imprensa europeia, o técnico italiano tem conversas avançadas para assumir a equipe da capital italiana. Ele havia anunciado aposentadoria em maio deste ano após salvar o Cagliari.
O ex-lateral-direito assinará um contrato até o final da atual temporada com o clube onde é ídolo. Ranieri começou sua carreira como jogador na Giallorossi e depois acumulou duas passagens como técnico, a primeira entre 2009 e 2011 e a segunda nos três últimos meses da temporada 2018/2019.
A Roma vive uma crise, ocupa apenas a 12ª colocação da Série A com 13 pontos e está indo para seu terceiro técnico na atual temporada. O croata Ivan Juric foi demitido após apenas 12 jogos, tendo conquistado apenas quatro vitórias, perdido em três ocasiões e empatado cinco vezes. Antes disso, a Giallorossi demitiu o ídolo De Rossi após um começo ruim.
O último trabalho de Claudio Ranieri foi Cagliari, quando ajudou o Rossoblù a ficar na Série A para a temporada 2024/2025. Desde então, o técnico italiano estava aposentado. Sua carreira como treinador começou em 1986 e o fez treinar equipes de seis países diferentes.