e-Sports
Vivo Keyd anuncia parceria com a Liqi, empresa de blockchain
— Continua depois da publicidade —
A Vivo Keyd anunciou nesta quarta-feira, 11, uma parceria inovadora. A equipe firmou contrato com a Liqi, especializada em artigos digitas através de blockchain, plataforma por onde é realizado compras de NFT (non-fungible token – ou token não-fungível na tradução). Junto com a Motorola e a Vivo, agora a Liqi irá fazer parte de todas as camisetas do time da Keyd.
A liqi é uma startup brasileira que permite que empresas criem frações digitais de seus ativos e também a compra e venda de tokens para pessoas físicas. A empresa já trabalhou com o Coritiba e o Cruzeiro FC, levantando no início deste ano aproximadamente R$27,5 milhões.
De acordo com o anúncio, o contrato é de que a Liqi colabore com a Vivo Keyd para o lançamento, previsto para maio, de produtos NFT e Fan Token, que nada mais são do que ativos digitais que permitem com que os torcedores façam parte de decisões e ações do time, como escolher um uniforme, decisão de mascotes e algumas outras experiências exclusivas.
Corinthians e Paris Saint-Germain são exemplos de times que já possuem estes ativos digitais.
Tiago Xisto, CEO da organização, disse em uma coletiva de imprensa que esta tecnologia é ” “instrumental para organizações que desejam prosperar nos esports em um futuro próximo”. Revelando também que irão lançar um canal de mídia social apenas para os fãs interessados em NFTs, com conteúdo educativo para finanças.