Vôlei
VNL: Seleção Brasileira bate a Bulgária e segue invicta
Na madrugada desta sexta-feira pela VNL, o Brasil venceu a Bulgária por 3 sets a 0 e segue como única equipe invicta na competição
— Continua depois da publicidade —
Mais líder do que nunca! O Brasil somou sua 11ª vitória na Liga das Nações de vôlei feminino (VNL). Na madrugada desta sexta-feira (14), o time de Zé Roberto Guimarães derrotou a Bulgária por 3 sets a 0 (25/11, 25/11 e 25/23) e segue como única equipe invicta na competição.
O destaque brasileiro da partida ficou com Tainara. A oposta terminou a partida com 19 pontos, sendo dois deles de bloqueio e três de saque. Ana Cristina veio logo depois com 15, com dois aces e dois bloqueios. Thaisa também pontuou nos três fundamentos, com sete de ataque, um bloqueio e dois no serviço, totalizando 10.
Além da vitória, o Brasil contou com a volta de Ana Cristina. A ponteira sentiu um desconforto leve na panturrilha esquerda durante o aquecimento da partida contra a Polônia. Por precaução, a comissão técnica do Brasil decidiu poupá-la dos últimos dois jogos.
No próximo domingo (16), as comandadas de Zé Roberto Guimarães fecham a fase classificatória da Liga das Nações contra a Turquia, atual campeã do torneio. O duelo pode valer a liderança do ranking mundial.