Fortaleza

Vojvoda comenta empate contra Botafogo-PB e analisa rotações no time: ‘Funcionamento não é o mesmo’

Publicado em

foto: reprodução/tv leão
— Continua depois da publicidade —

Nesta terça-feira (15), o Fortaleza chegou ao seu terceiro empate seguido na temporada, após ficar na igualdade com o Botafogo/PB, fora de casa, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o funcionamento da equipe em meio a mudanças de atletas neste início de temporada, explicando que o funcionamento não é o mesmo da equipe considerada titular e que joga junto há mais tempo.

“O jogo contra o Náutico eu analisei friamente logo depois do fim. Lá tivemos muitas chances de gol. Não concretizamos. Não foi a mesma partida entre Náutico e Botafogo. Sobre o funcionamento, jogadores novos, mudanças, muitas vezes quando o time sofre muitas mudanças, o funcionamento não é o mesmo porque os jogadores não são os mesmos”, analisou.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Publicidade

+ Fortaleza chega ao terceiro empate em quatro jogos na temporada

+ Análise: A importância de Tinga para o Fortaleza mais ofensivo em 2022

O argentino também comentou sobre a partida, em meio as falhas da equipe, elogiando o trabalho nas duas partidas anteriores e confiando que o elenco responderá as atuações abaixo.

“Acho que as partidas com Ceará e Náutico, o time correspondeu ao funcionamento da última temporada. Esse é um ano completamente novo, diferente. E o time, no primeiro tempo, não encontrou o funcionamento que nós queremos. Confio que o time responderá e trabalhará muito para cada dia melhorar”, comentou.

Por fim, Vojvoda também falou sobre a atuação dos estrangeiros, com maior foco na dupla Anthony Landázuri e do estreante Brayan Ceballos. Segundo ele, os atletas precisam ter mais minutos para entenderem o funcionamento do time.

“Eles, como todos, necessitam de partidas para entrarem no funcionamento do time. Vamos continuar trabalhando para que eles incorporem rapidamente o que nós necessitamos deles, e que eles também contribuam o que cada um tem para o time”, finalizou.

O Leão entra em campo pela sexta rodada do Nordestão no próximo sábado (19), às 17h45 (de Brasília), quando recebe o Bahia no clássico regional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile