Fortaleza

Vojvoda completa 250 jogos no comando do Fortaleza em duelo contra o Cruzeiro

Acumulando conquistas, o argentino faz parte da história do clube como o treinador que mais esteve à frente do Leão do Pici

Publicado em

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

No duelo contra o Cruzeiro, na próxima segunda-feira (5), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Juan Pablo Vojvoda completará 250 jogos no comando do Fortaleza. O argentino acumula conquistas pelo clube e faz parte da história tricolor como o treinador que mais esteve à frente do time.

“Celebramos mais esse marco significativo atingido pelo Vojvoda, que vem realizando um trabalho de excelência dentro do clube. Alcançamos ótimos resultados e buscamos seguir no caminho de novas conquistas. No Fortaleza, entendemos a importância do desenvolvimento de um trabalho de médio a longo prazo e muito nos alegra contar com o Vojvoda ao longo desses mais de três anos”, declarou Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.

+ Fortaleza faz melhor campanha da história com um dos elencos de menor custo do Brasileirão

Publicidade

No comando do clube desde maio de 2021, Vojvoda é um dos treinadores mais longevos da Série A, ficando atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras. Em maio, o argentino superou a marca de 232 partidas oficiais treinando a equipe, que pertencia a Moésio Gomes, técnico do Leão do Pici entre as décadas de 50 e 80. Os dados são do pesquisador David Barboza.

Prestes a completar 250 jogos no Tricolor, Vojvoda coleciona conquistas e vê sua equipe fazer a melhor campanha de sua história pelo Brasileirão, superando a temporada de 2021. O Fortaleza está na quarta colocação, fechado o primeiro turno com 36 pontos, mesmo com um jogo adiado. Além dos números na elite nacional, neste ano, o Leão do Pici sagrou-se campeão da Copa do Nordeste 2024.

A Era Vojvoda conta ainda com a conquista do Nordestão em 2022 e o Campeonato Cearense nas temporadas de 2021, 2022 e 2023. Com o treinador, o Fortaleza também garantiu participações inéditas na Copa Libertadores e foi vice-campeão da Sul-Americana.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile