Fortaleza
Vojvoda exalta resultado mas prega cautela para o jogo da volta
Mesmo com a vantagem construída no primeiro jogo, Vojvoda ressaltou que nada está decidido.
— Continua depois da publicidade —
Após vencer o América-MG por 3 a 1 no Independência, em jogo válido pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, Juan Pablo Vojvoda adotou um tom cauteloso sobre o jogo da volta. Com dois gols de Guilherme e um de Pochettino, todos no primeiro tempo, o Fortaleza será o mandante no segundo jogo, na próxima quinta-feira (31), e pode perder por até um gol de diferença para se classificar para as semifinais.
Em entrevista coletiva, Vojvoda destacou a importância do resultado, mas que nada está definido.
– “Acho que é importante vencer o primeiro jogo fora de casa. Foi uma boa partida do time principalmente no primeiro tempo, marcando três gols. Mas são partidas de Copa, eliminatórias. Ainda temos que jogar uma partida. Vai ser um jogo onde o adversário não vai se entregar facilmente.”
Apesar de um primeiro tempo avassalador, o Leão acabou recuando na segunda etapa, dando mais espaços para o América, que chegou a diminuir o placar. O técnico do Fortaleza também comentou sobre o ritmo mais baixo da equipe após o intervalo.
– Era lógico que o adversário ia modificar alguns jogadores e também ia em busca do gol. Nós defendemos bem, o adversário marcou um gol mas não conseguiu nada a mais. Mas é uma partida de Copa e em uma partida de Copa é difícil ter uma vantagem muito ampla. Mas conseguimos a vantagem de dois gols e devemos trabalhar para a próxima partida – comentou o treinador.
Foco agora é no Brasileirão
Antes da partida decisiva que vale a vaga para a semifinal da Sul-Americana, o Leão volta suas atenções ao Brasileirão, onde, no domingo (27), enfrenta o Coritiba no Castelão. Juan Pablo Vojvoda também comentou sobre virar a chave para a competição nacional.
– Temos que fazer uma boa recuperação. Temos uma partida domingo e depois vamos pensar na partida no Castelão – finalizou o técnico do Leão.
O Fortaleza é o oitavo colocado no Brasileirão, com 29 pontos e buscará a terceira vitória consecutiva no campeonato.