Fortaleza

Vojvoda explica estratégia diante do Juventude e elogia: ”Tivemos fortaleza mental e capacidade”

Treinador argentino elogiou sua equipe e explicou sua estratégia para construir um 3 a 0 diante do Juventude, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Publicado em

(Foto: Matheus Amorim/FEC)
— Continua depois da publicidade —

Com gols de Moisés, Mancuso e Kuscevic, o Fortaleza venceu o Juventude por 3 a 0 no Alfredo Jaconi, na noite do último sábado (2), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Juan Pablo Vojvoda explicou a estratégia para esta partida e disse que sua equipe teve fortaleza mental e capacidade para construir o placar diante dos Jaconeros.

– A estratégia era encontrar a solidez defensiva e ter um funcionamento com bola, tratando de aproveitar Moisés e Lucero na frente, com Marinho e Mancuso pelos lados para conseguir atrair os laterais deles. Uma performance que nos deu a possibilidade de criar situações de gol. Acho que no primeiro tempo tivemos duas ou três situações claras e no segundo tempo, sabíamos que teríamos que defender e aproveitamos a oportunidade que tivemos. O time amadureceu nesse aspecto e conseguimos três pontos importantes para nossa briga na parte de cima da tabela. – explicou.

+ Fortaleza se torna o clube nordestino com a melhor campanha da Série A nos pontos corridos

Publicidade

– Acho que sabíamos que seria um jogo com dificuldades, começamos bem o primeiro tempo, os primeiros 10, 12 minutos o time funcionou bem. Depois, o Juventude teve o controle do jogo, teve situações (de gol) também, mas nós golpeamos em um momento importante do jogo. Fizemos um bom primeiro gol, um segundo gol fechando a primeira parte. Então isso é algo que temos que saber dirigir para a segunda parte, onde soubemos jogar com esse resultado, aproveitamos a posse de bola para controlar o jogo e a partir daí conseguimos o terceiro gol para fechar. – analisou o argentino.

Depois de três jogos sem conseguir sair vitorioso, o Fortaleza de Vojvoda retomou o caminho das vitórias ontem em grande estilo. Apesar do placar construído, João Ricardo foi essencial quando o placar ainda estava 0 a 0, além do atacante Moisés e o lateral Eros Mancuso, que contribuíram com gols e tiveram boa atuação na partida.

+ Confira notas das atuações do Tricolor na partida

– Viemos a um campo difícil em um momento onde tivemos um bom funcionamento. Porque contra o Palmeiras estávamos bem e tínhamos a possibilidade de ganhar o jogo, mas perdemos dois pontos. Mas num campo complicado, contra um adversário que carrega muitas coisas, assim como a gente. Tivemos essa fortaleza mental e esta capacidade para fazer nosso comportamento e conseguir o placar que foi bom para nós. – disse Vojvoda, se referindo a última partida de sua equipe.

O próximo compromisso do Leão do Pici é pela 33ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (9), o clube cearense recebe o Vasco às 19h (horário de Brasília) na Arena Castelão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile