Fortaleza
Vojvoda explica mudanças na equipe titular e sugere rotação: ”Temos muitos jogos seguidos”
Após a vitória por 3 a 1 diante do Horizonte, o treinador argentino aproveitou para explicar o porquê das mudanças e afirmou que fará rotação em sua equipe.
— Continua depois da publicidade —
Com um time completamente diferente da estreia na Copa do Nordeste, o Fortaleza venceu o Horizonte por 3 a 1 neste sábado (26). Em jogo realizado no estádio Domingão, pela segunda rodada do Campeonato Cearense, Vojvoda optou por rotacionar o seu elenco e explicou suas mudanças na equipe, além de afirmar que o planejamento para o início de temporada é este.
+ Confira como foi a estreia do Leão no Cearense
+ Mais notícias sobre o Leão do Pici
– É um planejamento neste início, não há uma exigência extrema quanto ao resultado. Verdade que temos muitos jogos seguidos e isso obriga um planejamento para mudar jogadores constantemente. Temos um elenco que todos querem jogar e cuidar do seu lugar no campo e ganhar com alto rendimento. Vamos continuar planejando jogo a jogo, elegendo o melhor que temos.
– Temos um elenco grande por isso, sabemos que nos primeiros seis meses de temporada temos muitos jogos seguidos. Serve para a comissão técnica observar e os jogadores retomarem o ritmo de jogo. Mas cada jogo são três pontos e quando estão em jogo, eu quero ganhar, assim como eles. E temos que mostrar desempenho, como estão mostrando. – explicou o treinador.
Já na próxima segunda-feira (27), o Leão do Pici retorna a campo diante do Cariri, também pelo campeonato estadual. A partida é atrasada, por conta da pré-temporada que o Fortaleza fez nos EUA. Perguntado sobre alterações, Vojvoda respondeu como prosseguirá para mais um desafio.
– É lógico, como falei depois do jogo no Nordestão, vai acontecer algo similar. Amanhã treinaremos novamente, com esta temperatura, o esforço físico é maior, é muito pesado jogar nestas condições. Para o próximo jogo vai haver rotação de jogadores, todos tem que estar preparados porque posso dizer “vamos mudar oito jogadores’’, então três tem que estar preparados para o próximo. – afirmou o argentino.