Campeonato Brasileiro
Vojvoda lamenta expulsões, mas valoriza ponto conquistado
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão, o Fortaleza empatou com o Atlético-MG pelo placar de 1 a 1 e desperdiçou a chance de colar no líder Botafogo. O Galo, focado na semifinal da Copa do Brasil, foi a campo com time reserva, mas voltou para casa com um ponto. Já o Laion, com força máxima e apoio da torcida, teve dois jogadores expulsos (Marinho e Tinga) e ficou com sabor de frustração.
O que falou Juan Pablo Vojvoda?
“Nós fomos bem nos primeiros 30, 35 minutos. Depois do gol, continuamos com a mentalidade de aumentar o placar, mas comentei com os jogadores que não fechamos bem nos últimos cinco minutos. Na segunda etapa, tentamos jogar da mesma forma, mas o adversário conseguiu empatar o jogo. Após isso, cometemos erros, tivemos as expulsões e isso significa muito em um futebol tão igualado como o do Campeonato Brasileiro. Hoje, temos que valorizar o ponto conquistado pelo contexto. A torcida ajudou a equipe e reconheceu o esforço dos jogadores que ficaram em campo”, comentou Vojvoda.
Sobre o sonho do título, o treinador argentino afirmou: “vamos continuar lutando. Conseguimos chegar nessa posição e queremos permanecer assim”. Contudo, o Tricolor pode terminar a rodada com sete pontos de distância para o Botafogo a oito rodadas do fim.
O Fortaleza terá mais uma semana livre para trabalhar e volta a campo no dia 26, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em duelo direto no topo da tabela.