Conmebol Sul-Americana

Vojvoda projeta decisão da Sul-Americana com cautela: “Ainda há 90 minutos”

Em coletiva, o técnico do Fortaleza também analisou o empate e apontou o que irá corrigir para o jogo de volta das oitavas na Arena Castelão

Publicado em

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

Após o Fortaleza empatar com o Rosário Central em 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, em coletiva de imprensa, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou a partida e projetou a decisão na Arena Castelão.

“Sabemos que em Copas o fator casa é importante. O Central tem bons números como mandante, e vamos assumir nossa responsabilidade na frente dos nossos torcedores na próxima semana, o clima favorável para nós. É uma partida de 180 minutos”, declarou Vojvoda.

+ Fortaleza e Rosário Central ficam no empate em jogo de ida das oitavas da Sul-Americana

Publicidade

O jogo começou movimentado. Marinho abriu o placar para o Leão, aos 2′, com um golaço de falta. O empate do Rosário veio com Augustín Sández, poucos minutos depois, aos 6′. Após os gols, a partida seguiu com equilíbrio e chances criadas para os dois lados. Na entrevista, Vojvoda revelou a estratégia adotada pelo seu time para segurar o empate.

“Foi uma partida equilibrada. A primeira parte com gols cedo que poderiam ter mudado o rumo da partida se nós tivéssemos mantido essa diferença por um pouco mais de tempo e tivesse aparecido os espaços, mas não foi o que aconteceu. Então conseguiram o empate muito rápido. Sabemos a dificuldade de jogar nesse campo e que temos que estar muito concentrados defensivamente e tivemos dessa maneira”, afirmou o técnico do Fortaleza.

Com o empate, Fortaleza e Rosário Central definem a vaga às quartas de final da competição na capital cearense, onde o Leão do Pici mantém invencibilidade a nove jogos. Apesar da vantagem de jogar a volta em casa e ao lado de sua torcida, o comandante tricolor demonstrou cautela e apontou os erros que serão corrigidos para o próximo duelo entre os times.

“Controlamos bem o jogo do adversário no segundo tempo, mas não tivemos as transições que tivemos no primeiro tempo. Isso é algo para corrigir e analisar bem. Ainda há 90 minutos e é um resultado para próxima partida”, disse Vojvoda.

Em caso de empate na Arena Castelão, a decisão da classificação às quartas de final será nos pênaltis. Se Fortaleza ou Rosário Central vencer a partida, avança direto para a próxima fase. O duelo pela Sul-Americana acontece na quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile