Copa do Brasil
Vojvoda reclama de arbitragem no confronto entre Fortaleza e Fluminense pela Copa do Brasil: ‘não concordo com a decisão do VAR’
— Continua depois da publicidade —
O Fortaleza enfrentou fora de casa o Fluminense pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate contra o time carioca por 2 a 2, resultado que eliminou o Leão, o treinador Juan Pablo Vojvoda fez duras críticas ao árbitro de vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, descordando das decisões do mesmo nos dois gols do Tricolor das Laranjeiras.
LEIA MAIS:
+ Após eliminação na Copa do Brasil, Fortaleza tem Campeonato Brasileiro como única competição
+ Em áudio, VAR indica pênalti em Matheus Martins em cima da linha; veja diálogo
Crítica ao VAR
Vojvoda criticou as três marcações no confronto entre Fluminense e Fortaleza, incluindo ida e volta, que geraram polêmicas:
“Nós sofremos dois gols, em que eu revisei novamente e não compreendi. Eu falo muito pouco sobre decisão de arbitragem, mas eu assisti bem os dois lances e não concordo com a decisão do VAR. No pênalti, a arbitragem estava a um metro, e o VAR com toda a tecnologia para ficar tranquilo, para olhar, errou. Depois, no segundo gol, na linha traçada, se é a que eu vi, a cabeça do atacante adversário está na frente do nosso último defensor, que era o Titi… Também no Castelão (jogo de ida), quero lembrar que o árbitro de vídeo anulou um gol muito similar de Romero, o que seria um empate”, disse.
Planejamento da partida
O treinador do Leão do Pici também falou sobre a estratégia de jogo:
“Acho que o time jogou a partida que estava planejada. No primeiro tempo fizemos a diferença, sustentamos bem essa diferença. No segundo tempo era lógico que o adversário iria subir suas linhas… É isso, é planejamento. Estou orgulhoso dos meus jogadores, fizeram uma boa partida, em um campo difícil, contra um adversário que sabíamos que iria propor um jogo de posse de bola, mas a gente continuou com um planejamento de jogo. Conseguimos dois gols e os dois gols que o adversário conseguiu não acho que foram de formas legais”, analisou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
Evolução da equipe
O técnico argentino ainda comentou sobre a evolução as últimas atuações do Fortaleza:
“O time está correspondendo. Jogamos uma boa partida. Time está evoluindo e tem que continuar do mesmo jeito, trabalhando com humildade… Houve uma mudança de postura, mas foi um trabalho, um processo. Sabemos que ainda estamos em uma situação que não é cômoda no Brasileirão, e isso atrapalha a todos. Mas eu acredito e confio nesses jogadores, estou dia a dia com eles, e apesar dos resultados que nos acompanhavam naquele momento, eu sentia o respaldo deles. Agora é acreditar nesse time, acreditar no trabalho, no processo, e por todas as nossas forças e nossas cabeças na partida do próximo domingo”, enfatizou Vojvoda.