Fortaleza

Vojvoda se torna o terceiro técnico com mais jogos pelo Fortaleza; veja o ranking

Publicado em

Leonardo Moreira/Fortaleza EC
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (23), na vitória diante do Coritiba pela Série A do Campeonato Brasileiro, o argentino Juan Pablo Vojvoda se tornou o 3º técnico com mais jogos pelo Fortaleza. O professor atingiu a marca de 149 jogos no comando do tricolor, igualando os números Francisco Barbosa Gomes, conhecido como o ‘Caiçara‘, campeão cearense em 1963 e 1976 pelo Leão do Pici.

Agora, Vojvoda fica atrás apenas de Rogério Ceni, que tem 153 jogos, e de Moésio Gomes, que mantém a liderança desse ranking com 229 partidas sob o comando do Fortaleza. A diferença de Vojvoda para Rogério Ceni agora é de apenas cinco partidas.

Já para Moésio Gomes, a diferença é um pouco maior, porém possível de ser batida, que é de 80 partidas. O atual técnico tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2024 e, em caso de cumprimento do acordo e manutenção do trabalho, Vojvoda deve alcançar a marca e se tornar o técnico com mais partidas na história do Fortaleza Esporte Clube.

Publicidade

TECNICOS COM MAIS JOGOS NO COMANDO DO FORTALEZA

1 – Moésio Gomes: 229 jogos
2 – Rogério Ceni: 153 jogos
3 – Vojvoda e Caiçara: 149 jogos

Juan Pablo Vojvoda tem 1 ano e 11 meses no comando do Fortaleza, e o argentino faz um dos melhores trabalhos do futebol brasileiro, sempre priorizando o clube acima de qualquer coisa, até mesmo em ocasiões nas quais foi consultado por outras equipes. A sequência e a confiança no trabalho fazem com que o treinador seja admirado, com uma história tão bonita no clube, que ainda há muitos passos positivos para serem dados.

No quesito de realizações, a perspectiva de grandeza de Vojvoda pra muitos foi superada. O treinador não é só admirado pela longevidade, mas também pelas conquistas e a quebra de vários recordes do clube no futebol e cearense e no futebol nordestino. Vagas inéditas na Libertadores, o tricampeonato cearense (que resultou em um penta consecutivo inédito para o clube) e a conquista da Copa do Nordeste de 2022, são marcas que o tornam, para muitos, o maior treinador da história do Fortaleza Esporte Clube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile