Fortaleza

Vojvoda valoriza ponto conquistado fora de casa e comenta sobre pênaltis perdidos: ‘Fazer autocrítica’

Publicado em

(Foto: reprodução/TV Leão)
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza trouxe um ponto valioso do estádio Alfredo Jaconi ao empatar com o Juventude, na noite desse sábado (21). Entretanto, a situação poderia ser ainda melhor, devido o pênalti perdido por Bruno Melo logo no final da partida. Sobre os recorrentes desperdícios de penalidades máximas, Juan Pablo Vojvoda assume, em coletiva, que a equipe deve fazer autocrítica e melhorar nesta situação.

– Concentração não, treinamento tampouco. Nos pênaltis não somente falham Pikachu, Crispim ou Bruno Melo, neste caso. Grandes jogadores de nível mundial falham em pênaltis. Nós temos sim que fazer autocrítica, e buscar melhorar essa situação. Focalizarei a minha energia também em treinar pênaltis – disse Vojvoda.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Publicidade

+Desfalque contra o Juventude, Yago Pikachu participou de 35% dos gols do Fortaleza na Série A

+Atuações ENM: Robson perde chances, Bruno Melo desperdiça pênalti e coletivo tem mau segundo tempo diante do Juventude; veja notas

+Fortaleza vacila de novo, empata com Juventude e não assume a vice-liderança

Com o gol achando no começo da partida, o Fortaleza esteve durante boa parte do tempo à frente do placar. Entretanto, para Vojvoda, a equipe cearense não conseguiu ter o mesmo desempenho dos últimos jogos, e por consequência, não obteve o controle da partida.

– O time não fez a partida que vinha fazendo nos últimos jogos. Começamos ganhando o jogo, mas o controle de partida não era do Fortaleza, era um equilíbrio. O posicionamento nosso sempre foi organizado, mas mas a equipe não teve o controle de jogo que teve em outras partidas – analisou Vojvoda.

Com o Juventude atrás no placar, era natural que a equipe mandante propusesse mais a partida e ficasse mais tempo com a bola. E foi o que aconteceu. Para Vojvoda, o Fortaleza não soube aproveitar os espaços deixados pela equipe gaúcha, mas valorizou o ponto conquistado fora de casa:

– No segundo tempo o adversário teve controle de bola e nós não soubemos jogar com espaços. Teve uma situação de Robson e que podíamos finalizar, tivemos pênalti. Agora é levantar cabeça. O ponto tampouco é ruim. O ponto é importante, jogando fora de casa. Agora é pensar na recuperação para partida da Copa do Brasil contra o São Paulo – comenta Vojvoda.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No segundo tempo, Juan Pablo Vojvoda utilizou das cinco alterações que tinha disponível. O técnico comenta sobre as escolhas feitas, e não vê atletas entrando mal em campo:

– Eu acho que Vargas entrou muito bem. Acho que a substituição de Torres e Henríquez nos dava mais velocidade na metade do campo para frente. E a substituição de Osvaldo, lamentavelmente, por lesão não pode responder ao que esperávamos dele – finaliza Vojvoda.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile