Campeonato Brasileiro
Vojvoda valoriza postura do Fortaleza diante do Athletico: “Estou feliz com todo o time”
Em coletiva após a vitória tricolor pela sétima rodada do Brasileirão, Vojvoda analisou as atuações individuais e destacou o desempenho na segunda etapa
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista coletiva, no último domingo (2), após o Fortaleza vencer o Athletico por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Juan Pablo Vojvoda valorizou a postura do elenco tricolor na primeira vitória em casa na competição, destacou as atuações individuais e explicou a mudança estratégica para segurar o resultado.
O Fortaleza vinha de uma sequência de empates com características parecidas. O time abria o placar na primeira etapa, mas não conseguia segurar o resultado e sofria o empate. Desta vez, o Laion abriu o placar diante do Furacão no final do primeiro tempo e, a partir do histórico das últimas partidas, Kuscevic chegou a comentar na saída para o intervalo sobre a necessidade de segurar o placar. Vojvoda falou sobre a declaração do zagueiro e destacou a postura do Fortaleza para manter a vantagem diante do Athletico:
“Acho que fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos o gol, por isso o Kuscevic falou sobre sustentarmos o que fizemos na primeira parte. Não era somente defender, mas ter coragem e personalidade para enfrentar mais 45 minutos como fizemos. Acho que foram diferentes, porque o adversário deixou mais espaços. Tivemos três ou quatro situações muito claras, mas até o último momento competimos de maneira alta diante de um adversário forte no Brasileirão”, disse o técnico.
O comandante tricolor também comentou sobre a importância de ter opções no elenco que possibilitam mudanças sem afetar o desempenho da equipe ao longo da partida:
“A avaliação é que temos um bom elenco. Um elenco que tem uma concorrência interna muito importante. Um elenco que compreende o que temos que fazer em cada momento do jogo, que se adapta muito rápido às estratégias. O tempo de trabalho facilita muito as coisas. Tivemos um tempo importante de trabalho com os jogadores, então isso ajuda para que o nosso desempenho não diminua com as trocas dos jogadores. Tenho um bom elenco e eu resumo a isso”, declarou Vojvoda.
ATUAÇÕES INDIVIDUAIS
Além de destacar a postura do grupo, Vojvoda analisou algumas atuações individuais, como de Martínez e Felipe Jonatan, e comentou sobre Moisés, que deixou o gramado sendo consolado pelos colegas. Após marcar o hat-trick diante do Sport, Moisés entrou para enfrentar o Athletico já na etapa final, mas não respondeu positivamente às tentativas de ampliar o placar para o Fortaleza. Em 11 minutos, o atacante perdeu duas grandes chances de balançar as redes, fez duas finalizações no gol e uma para fora.
“Enquanto ao Moisés, eu falei com ele. Hoje, ele não vai dormir bem, mas é um erro normal. Amanhã, ele já tem que estar forte, terá que responder e vai responder. O que vou observar amanhã é sua atitude e sua resiliência”, contou o comandante.
+ Para acompanhar todas as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Vojvoda elogiou os jogos individuais de Emmanuel Martínez e Felipe Jonatan, e falou sobre a disputa entre FJ e Bruno Pacheco pela lateral-esquerda:
“Acho que os dois, como todo o time, fizeram uma boa partida, cumpriram as orientações para essa partida e, em muitos momentos, fizeram seus próprios jogos, como deve acontecer. Martínez havia jogado cinco minutos na partida passada, vinha treinando bem e demonstrou, em cinco minutos, que podíamos contar com ele, o mérito é todo dele. Igualmente o Felipe Jonatan, que já havia jogado partidas do Brasileirão, partidas importantes, tem uma boa concorrência com Bruno Pacheco. Estou feliz por contar com dois jogadores que podem cumprir a função de lateral-esquerdo, cada um com sua característica. Estou feliz com todo o time“, pontuou Vojvoda.
PRÓXIMO DESAFIO
De olho no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, Vojvoda projetou como deve ser a preparação para encarar a decisão:
“Vamos analisar o CRB a partir de amanhã, mas já temos algumas informações. A primeira partida é em casa, a segunda é fora, são duas finais e é preciso um time inteligente, que saiba jogar essa série de partidas. O CRB é um time que está na final, que temos o maior respeito, mas sabemos que nós também estamos na final. Nós fizemos uma boa partida contra o Sport, estamos em um momento importante e estaremos com os nossos torcedores. O que fazer? Planejar bem, planejar a recuperação de jogadores, escolher a estratégia e as táticas para a primeira final”, afirmou o técnico tricolor.
Em busca do tricampeonato, o Fortaleza encara o CRB na partida de ida da final do Nordestão na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.