Fortaleza
Vojvoda vê Fortaleza competitivo contra Corinthians, mas lamenta: ‘Não soubemos aproveitar os espaços’
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na noite desse sábado (6), na NeoQuímica Arena, o técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o comandante do Leão do Pici ressalta que o Leão do Pici foi uma equipe competitiva, mas lamentou o segundo tempo de seu time:
– Nós fizemos uma partida equilibrada, foi um time competitivo. Primeiro tempo onde por momentos, o Fortaleza controlou muito bem o jogo através da posse de bola em determinados setores do campo. Eu considero que no segundo tempo, o adversário avançou as suas linhas, obrigou o Fortaleza a retroceder alguns metros. Não soubemos aproveitar os espaços que essa partida, principalmente no segundo tempo, nos dava – disse Vojvoda.
Ainda falando da atuação do Fortaleza contra o Corinthians, sobretudo no segundo tempo, Vojvoda explicou o que fez a equipe cearense cair de rendimento após o intervalo. O técnico argentino não considera que o Tricolor deixou a desejar na parte física, ou que sentiu falta dos desfalques:
– Também o adversário adiantou as suas linhas. Havia muito espaço nas costas da linha defensiva adversária, que não nós não pudemos aproveitar. Eu considero mais esse fator, do que os desfalques ou cansaço físico. Eu não notei que o nosso time acuse uma baixa intensidade, quanto ao físico – analisa Vojvoda.
Depois de ser derrotado pelo Corinthians, Vojvoda teve as substituições contestadas por parte da torcida. Sobre isso, o técnico explicou a motivação para as alterações realizadas na partida, e disse que o gol no final do jogo mudou tudo o que ele havia planejado com relação a mudanças:
– Nós havíamos feito duas trocas, uma no primeiro tempo. No segundo tempo eu pretendi trocar ambos os atacantes para ter mais velocidade e mais frescura no último terço do campo, onde havia muitos espaços. E somente me havia uma janela para duas mudanças. Sempre nos últimos minutos pode acontecer algo. O gol troca tudo que eu havia imaginado quanto a mudanças até este momento – finaliza Vojvoda.