Fortaleza

Vojvoda vê futebol ‘maduro’ em vitória do Fortaleza e evita reclamar do juiz

Publicado em

(Foto: reprodução/TV Leão)
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza segue de bem com a vida neste Campeonato Brasileiro. Na noite desse domingo (11), o Leão do Pici encarou o Corinthians, na Arena Castelão, e saiu de campo vencedor por 1 a 0. Com o resultado, o time cearense ultrapassou o Athletico Paranaense e retornou ao G4 do Brasileirão. Após a partida, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a vitória do tricolor.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: David e Boeck vão bem, e Robson decide; veja as notas

Arbitragem

Na segunda etapa, o árbitro Caio Max acabou entrando em uma polêmica, ao impedir o Fortaleza de realizar duas substituições em uma única parada. Como essa já havia sido a terceira vez que o Tricolor parava a partida para fazer a troca de jogadores, o Leão acabou terminando o jogo com apenas quatro alterações realizadas, sem poder colocar Igor Torres em campo. Sobre o ocorrido, Vojvoda revela o pedido de desculpas do juiz, que assumiu ter cometido um equívoco no lance:

Publicidade

– Eu falei com a arbitragem, ele disse a mim que se equivocou e pediu desculpas. É um ser humano, e isso pode ocorrer. A arbitragem está com muita pressão, muitas vezes. Prefiro não falar muito de arbitragem e falar mais do meu time.

Para saber tudo sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Futebol maduro

Com dois tempos de diferentes posturas, Juan Pablo Vojvoda classifica o futebol apresentado pelo Fortaleza como “maduro”. No primeiro tempo, o técnico argentino viu um bom funcionamento da sua equipe, enquanto na segunda etapa, o time soube “defender o resultado”:

– Sim, maduro. No primeiro tempo, o funcionamento foi bom. O segundo tempo foi correto. Fortaleza soube defender o resultado. Adversário não criou situações de muito perigo.

Semana livre

Após uma sequência intensa de partidas, o Fortaleza finalmente terá uma semana completa para treinar e recuperar os atletas do desgaste físico. Vojvoda explica como será o período de treinamentos até a partida contra o São Paulo, no próximo sábado (17):

– Nesta semana vamos ter três ou quatro dias de trabalho de recuperação, mas também trabalho para planificar a estratégia tática contra o São Paulo.

Melhorar ainda mais

Mesmo com o forte começo no Campeonato Brasileiro, Juan Pablo Vojvoda segue focado em melhorar ainda mais a sua equipe. O técnico destaca que a partir desta segunda-feira (12), o time já irá fazer análises, para buscar melhorar e criar estratégia para a próxima partida:

– Sempre a equipe deve melhorar. Amanhã analisaremos a partida e buscaremos as fortalezas e debilidades do nosso time. A partir dessas análises mais frias, trabalharemos na semana para a estratégia de sábado, versus São Paulo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile