Bahia

Edson é negociado pelo Bahia com clube da Ucrânia; entenda

Na noite da última sexta-feira (21), o Bahia comunicou a saída do volante Edson, de 23 anos. O atleta estava em fim de contrato, mas tinha cláusula de renovação automática. Entretanto, o Rukh Lviv, da Ucrânia, demonstrou interesse no jogador do Esquadrão, que por sua vez, acabou por libera-lo.

Publicado em

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
— Continua depois da publicidade —

Na noite da última sexta-feira (21), o Bahia comunicou a saída do volante Edson, de 23 anos. O atleta estava em fim de contrato, mas tinha cláusula de renovação automática. Entretanto, o Rukh Lviv, da Ucrânia, demonstrou interesse no jogador do Esquadrão, que, por sua vez, acabou por liberá-lo.

O Tricolor informou ainda que permanecerá com 30% dos direitos econômicos do atleta e que as chegadas dos também volantes Willian Maranhão e Rezende pesaram na liberação de Edson.

O volante deixa o time baiano após três temporadas, atuando no sub-23 e, em 2022, atuou 45 vezes no time principal, além das conquistas do Campeonato Baiano, em 2020, e a Copa do Nordeste, em 2021.

Publicidade

Despedida

Em suas redes sociais, o camisa 35 publicou uma mensagem de despedida para os torcedores do Bahia. Confira a nota na íntegra:

”Fala nação Tricolor!!
Passando aqui pra agradecer por tudo que vivi nesse gigante clube do Brasil e maior do Nordeste.
No Bahia realizei meus maiores sonhos até hoje na vida, conquistei meus primeiros títulos profissionais (Baiano e Copa Do Nordeste), joguei uma série A, disputei campeonatos internacionais e tive a honra de jogar em uma Fonte Nova lotada vibrando e cantando pelo Esquadrão.
Sou grato por todas as pessoas que conheci nessa cidade, irei lembrar e levar no coração para minha vida. Atletas que trabalhei, comissão, staff, funcionários e todas as amizades que fiz aí um forte abraço à todos.
Estou indo para um novo desafio em minha vida, no qual sou muito grato à Deus e ao Bahia pela oportunidade de mostrar o meu trabalho. Vou tá de longe e sempre na torcida por esse clube. Que possamos voltar a ter momentos de glória que o Bahia merece.
Obrigado, Bahia!”

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile