Internacional
Volante Gabriel, ex-Corinthians, já está em Porto Alegre para assinar com o Internacional
— Continua depois da publicidade —
O Internacional está muito próximo de anunciar mais um reforço para o técnico Alexander Medina utilizar em 2022. O volante Gabriel, que estava no Corinthians, desembarcou, em Porto Alegre, nesta terça-feira (08) e, agora, realizará os exames médicos para, na sequência, assinar o contrato definitivo e ser anunciado como novo atleta do Colorado. A informação foi inicialmente dada pelo portal “GE” e confirmada pelo Esporte News Mundo.
Volante de 29 anos, Gabriel chega para auxiliar o Internacional no principal objetivo da temporada, a conquista da Copa Conmebol Sul-Americana. Após se despedir dos companheiros de Corinthians na última segunda-feira (07), o jogador chega em Porto Alegre para assinar um contrato, em definitivo, por três anos com o clube gaúcho.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Primeiro volante, Gabriel chega ao Internacional com aval de Alexander Medina. Sem ter encontrado um jogador que abrisse o meio-campo com as características que deseja, o treinador pediu a contratação do atleta ex-Corinthians. Diante disso, ele deve chegar para assumir a titularidade, mas até se firmar e entrosar, provavelmente participará de revezamento ao lado de Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso.
Além de Gabriel, o Internacional espera concretizar mais duas negociações nos próximos dias. O também volante Bruno Gomes, que estava no Vasco, está chegando ao Beira-Rio em troca com Zé Gabriel. Já o lateral-direito Fabrício Bustos, do Independiente da Argentina, também já acertou com o Colorado, mas a burocracia natural de uma transferência oriunda de outro país atrasa qualquer apresentação ou anuncio.
Gabriel chega ao Internacional após longa passagem pelo Timão. O jogador estava desde 2017 no Corinthians, onde disputou 225 partidas, com oito gols marcados e quatro assistências distribuídas. Ele tinha contrato com os paulistas até o final da temporada, mas acabou o rompendo seu vínculo antecipadamente para acertar com a equipe de Porto Alegre.