Olimpíadas
Vôlei masculino perde e se despede de Paris 2024
Seleção de vôlei masculino é eliminada por 3 sets a 1 pela seleção americana em uma partida muito acirrada.
— Continua depois da publicidade —
Seleção de vôlei masculino é eliminada por 3 sets a 1 pela seleção americana em uma partida muito acirrada.
Nesta segunda-feira (5), a seleção masculina de vôlei do Brasil foi derrotada pelos Estados Unidos por 3 a 1 nas quartas de final, encerrando sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris. O jogo teve momentos de grande emoção.
O Brasil começou bem, liderando o primeiro set, mas acabou perdendo por 26 a 24. No segundo set, os brasileiros reagiram e, mesmo atrás no placar, conseguiram virar o jogo, fechando em 30 a 28. Porém, no terceiro set, os Estados Unidos dominaram e venceram por 25 a 19. No quarto e último set, o Brasil foi novamente derrotado por 25 a 19, selando a vitória dos americanos.
O Brasil não era eliminado tão cedo desde os Jogos de Sidney em 2000, quando foi derrotado pela Argentina na mesma fase.
A seleção brasileira de vôlei masculino sai de Paris com apenas uma vitória, conquistada contra o Egito na última rodada da fase de grupos, o que garantiu sua vaga no mata-mata. Antes disso, o time de Bernardinho sofreu derrotas para Itália e Polônia nas duas primeiras rodadas.
O desempenho da equipe reflete seu histórico recente: sexto lugar nas Ligas das Nações de 2022 e 2023, além do sétimo lugar em 2024. O terceiro lugar no Mundial de 2022 foi uma surpresa positiva.
Na partida decisiva em Paris, o Brasil mostrou um bom desempenho apenas no final do segundo set, virando o placar e vencendo por 30 a 28. O primeiro set foi equilibrado, mas os Estados Unidos dominaram o terceiro e o quarto sets.
Semifinais do vôlei masculino — quarta-feira (7):
Itália x França, às 11h.
Polônia x EUA, às 15h.