Mais Esportes

Vôlei Taubaté vence o Recife-PE com tranquilidade e assume a liderança da Superliga B

Publicado em

Foto: Chico Peixoto/Recife Vôlei
— Continua depois da publicidade —

Jogando na noite desta sexta-feira (10), o Vôlei Taubaté conquistou sua terceira vitória seguida na Superliga B Feminina. Atuando fora de casa pela quarta rodada da divisão de acesso do nacional, as taubateanas venceram o Recife-PE por 3 sets a 0, em parciais de 25-22, 25-18 e 25-18, e assumiram provisoriamente a liderança da segunda divisão nacional, com nove pontos ganhos.

O técnico Spencer Lee colocou em quadra a equipe inicial com Angie (levantadora), Thayná (oposta), Carol (ponteira), Mayra (ponteira), Raquel (central), Ariadne (central) e Ju Paes (líbero). A oposta Thayná, do Vôlei Taubaté, com 18 bolas anotadas, foi a maior pontuadora da partida e comandou o Vôlei Taubaté na vitória sobre o time nordestino por sets diretos.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Publicidade

O primeiro set começou com o Recife Vôlei comandando as ações e forçando mais erros por parte do Vôlei Taubaté. Antes ainda da metade do set as taubateanas estabilizaram o jogo, e passaram a ditar o ritmo, impondo bom volume de jogo defensivo e agressividade nas bolas de contra-ataque. O Taubaté comandou o placar e encaminhou a vitória com tranquilidade para fechar em 25 a 22.

+ Nasce Romeo, segundo filho de Camila Brait com Caio Conca

O segundo set começou novamente com o Recife Vôlei buscando impor um jogo agressivo, forçando o saque e chegando a abrir boa vantagem no placar. O Vôlei Taubaté logo retomou o ritmo do primeiro set e equilibrou as ações, diminuindo os erros e trabalhando bem as viradas de bola. O time cresceu na recepção e passe e também no saque. Na segunda metade do set, o Taubaté cresceu e conseguiu abrir vantagem confortável para fechar em 25 a 18.

O terceiro set foi de notória superioridade do Vôlei Taubaté, que comandou as ações ao longo de todo o período. Sacando bem e com boa efetividade no sistema defesa/bloqueio, as taubateanas conseguiram logo abrir vantagem e comandaram o placar. O Recife Vôlei não conseguiu se recuperar na partida e as taubateanas fecharam o terceiro set em 25 a 18, vencendo por 3 sets a 0. A partida teve duração de 1h32.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile