Lutas

Volkanovski abre espaço para luta contra Aljamain Sterling: “Acho que ele já provou do que é capaz”

Australiano encara neste sábado (8) Yair Rodríguez para defender seu cinturão dos penas

Publicado em

Divulgação/Instagram Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

No sábado (8), Alexander Volkanovski terá pela frente Yair Rodríguez para tentar seguir reinando como o dono da divisão dos penas do UFC. E, se conseguir vencer o mexicano, já há alguns adversários aos quais o australiano poderá ter pela frente no futuro.

Um deles pode ser outro campeão do Ultimate: Aljamain Sterling. O americano, que defenderá seu cinturão dos galos em agosto contra Sean O’Malley, pode ser um contra os quais o lutador considerado um dos melhores no peso-por-peso da organização, manifesta desejo em poder encarar no octógono,

– Se o Sterling conseguir vencer o Sean, acho que terá mostrado do que é capaz. Seriam quantas defesas de cinturão? Três ou quatro? Aí está, eu acho. Aljo é um cara grande, mas agora ele tem uma luta para cuidar. Seria uma outra luta possível, tenho várias opções – disse Volkanovski no ‘media’ day do UFC 290.

Publicidade

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Aliás, opções não faltarão para rivais para o australiano. No caso de vitória, o provável próximo desafiante da categoria dos 66kg é Ilia Topuria. O georgiano vem em ótima faz e pediu a chance de lutar por título depois de derrotar Josh Emmett em seu último combate, há pouco mais de uma semana no UFC Jacksonville.

Isso sem falar numa eventual revanche com Islam Makhachev. O russo, que venceu Volkanovski no começo do quando este tentou conquistar também o cinturão dos leves, seria um potencial rival futuro, ainda que tenha outra revanche, contra Charles do Bronx, no caminho do campeão dos 70kg.

-Seria bom ver algum sangue novo. Mê sangue novo (se referindo a Topuria). Sem o desrespeitar, peço a ele que não lute mais com ninguém, especialmente um cara como o Yair. Vamos supor que eu vença e ele tenha enfrentar o Yair. Eu não quero que isso aconteça. Eu acho que o Yair é uma luta bem mais perigosa e, depois dele, vem o Ilia? O Islam? Quero lutar e estar ativo – comentou o australiano ao ‘The MMAHour’

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile