Campeonato Brasileiro - Série C

Volta Redonda retorna à Série B após 26 anos e coroa campanha com o título da terceirona

O Volta Redonda conquistou na tarde do último sábado, o Campeonato Brasileiro Série C de 2024, ao derrotar por 2×0 o Athletic Club

Publicado em

Foto: BRENO BABU/CBF
— Continua depois da publicidade —

O Volta Redonda conquistou na tarde do último sábado (19) o Campeonato Brasileiro Série C de 2024, ao derrotar por 2×0 o Athletic Club, de Minas Gerais. Com gols de PK e Bruno Santos, o time carioca levantou a taça na Arena Sicredi, casa do adversário. No agregado, o Voltaço venceu por 3×0, 1×0 na partida de ida e 2×0 na volta.

Desde sua criação, em 1976, esse título da Série C foi sua segunda taça de âmbito nacional: a equipe carioca foi campeã da Série D, em 2016. De lá pra cá, o time buscou fazer campanhas melhores nas outras divisões do Brasileirão para poder subir e voltar a Série B, feito que não vinha há 26 anos.

A última vez que jogou a segunda divisão do Brasileiro foi em 1998, e agora, em 2024, conquistou o acesso ao vencer o Botafogo-PB e o Remo ajudar na matemática, vencendo o São Bernardo. Na última rodada da segunda fase da Série C, o Voltaço, que já havia garantido o acesso, conquistou a vaga na grande final da terceirona, onde venceu o Athletic e levantou a taça. A campanha na C foi digna de campeão, quase de forma invicta, só perdeu ainda na primeira fase, no restante, só vitórias e o título para coroar a bela campanha.

Publicidade

CAMPANHA VENCEDORA

Volta Redonda se tornou campeão da Série C de forma invicta. Só perdeu na primeira fase da competição, e desde a segunda fase até a final, não perdeu. E não perde um jogo desde o dia 19 de agosto deste ano. A última derrota foi para a Ferroviária, ainda na primeira fase da Série C, onde a equipe carioca foi goleada por 5 a 1.

De lá pra cá o Volta Redonda se encontra invicto, foram 13 jogos disputados, com sete vitórias e seis empates, incluindo jogos da competição nacional e da Copa Rio. O grande destaque foi para a campanha realizada na segunda fase do Brasileirão, onde o clube realizou seis partidas, vencendo três e empatando outras três, o que levou o Voltaço a garantir o acesso à Série B de 2025.

Além da invencibilidade, a equipe treinada por Rogério Corrêa precisou passar por cima do tabu de nunca ter vencido o Athletic na história. Até então os times já haviam cruzado o mesmo caminho duas vezes, onde os mineiros saíram vitoriosos nas duas oportunidades. Ambos os embates ocorreram neste mesmo ano, sendo um pela Copa do Brasil e outro na primeira fase do Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile