Campeonato Carioca
Volta Redonda vence Resende de virada e encara o Flamengo na semifinal da Taça Rio
— Continua depois da publicidade —
Assim como na Taça Guanabara, o Volta Redonda também estará presente na semifinal da Taça Rio. Na noite desta quinta-feira (2) no Maracanã, o Esquadrão de Aço saiu atrás do marcador, mas virou pra cima do Resende, venceu por 2 a 1, e assegurar a segunda colocação do Grupo B, com os mesmos dez pontos do Fluminense, líder da chave. De quebra, o Voltaço conquistou a Taça Independência, que conta apenas a pontuação dos times de menor investimento.
Na semifinal o Volta Redonda vai encarar o Flamengo, campeão da Taça Guanabara e líder na classificação geral do Campeonato Carioca. O Voltaço precisa vencer para chegar à final, pois o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. O jogo será domingo (5), no Maracanã.
Volta Redonda é melhor na primeira etapa
Precisando da vitória para se classificar, o Volta Redonda assustou logo aos 7 minutos. Bernardo cobrou falta e a bola passou rente a trave esquerda de Jefferson e foi para fora. Em seguida, foi Heitor que assustou em cabeçada após cobrança de escanteio, mas a finalização também foi pela linha de fundo.
A primeira chance de perigo do Resende ocorreu apenas aos 17 minutos, em jogada individual de Igor, que invadiu a área, bateu cruzado, mas mandou para fora. Apesar do bom lance do Gigante do Vale, o domínio do jogo era do Volta Redonda. O placar quase foi aberto quando João Carlos recebeu na entrada da área, bateu forte, mas a bola bateu na trave.
Nos minutos finais, o Volta Redonda ocupou o seu campo ofensivo em busca do gol, mas o Resende, que jogou quase o primeiro tempo inteiro esperando os contra-ataques, estava bem postado na defesa, conseguiu frear o ataque adversário e a primeira etapa terminou sem gols.
Resende marca no primeiro minuto, mas Voltaço vira e se classifica
O que faltou no primeiro tempo saiu rapidamente na etapa complementar. Logo com um minuto, Paulo Victor aproveitou cruzamento da esquerda, cabeceou e abriu o marcador para o Resende. Mas dois minutos depois, Pedrinho cobrou falta para a área e João Carlos se antecipou ao goleiro Jefferson, cabeceando para o fundo das redes e deixou tudo igual.
Como só a vitória lhe servia para se classificar de maneira direta, o Volta Redonda passou a pressionar mais, jogava perto da área do Resende, mas não conseguia o gol da virada. Porém, o tento chegou aos 44 minutos. Saulo Mineiro avançou pela direita, cruzou e Pedrinho chegou fuzilando Jefferson e fez 2 a 1 para o Esquadrão de Aço.
Apesar de não ter mais chances na competição, o Resende ainda buscou o empate nos minutos finais. Em cobrança de falta, Eduardo Grasson deu trabalho a Douglas Borges, que espalmou pela linha de fundo. O goleiro Jefferson chegou a ir para a área, mas a defesa afastou o perigo e o Volta Redonda confirmou a vitória por 2 a 1.