São Paulo

Voltar a vencer é imprescindível para o São Paulo continuar vivo no G-4 do Brasileirão

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo entra em campo neste domingo (14), contra o Grêmio, às 20h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro muito pressionado.

 A equipe jamais havia passado por um começo de ano tão turbulento como este com uma sequência de oito jogos sem vencer, contando o empate no final do ano para o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil.

Desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado em 38 rodadas, em 2006, ano em que foi campeão brasileiro, o São Paulo jamais tinha começado o ano com maus resultados nos primeiros confrontos. Até mesmo no começo da temporada de 2019, quando em oito jogos, teve maior número de derrotas do que vitórias (três vitórias, quatro derrotas e um empate), a equipe ainda sim começou o ano naquela ocasião vencendo.

Publicidade

Sequência de derrotas, demissão do técnico Fernando Diniz e a falta de confiança no elenco fizeram com que a equipe perdesse seu DNA em campo. O futebol apresentado já não é o mesmo, os problemas se juntaram e o São Paulo se encontra uma crise. Sem contar com a imprevisível venda de seu artilheiro da temporada, Brenner.

A última vez que o Tricolor carregou oito partidas sem nenhuma vitória foi no meio de 2019, quando a equipe era comandada por Cuca. Foram quatro derrotas e cinco empates, contando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A má fase fez com que a equipe caísse de primeiro colocado, para o quarto lugar e agora, se vê ameaçado a cair para quinto, caso não vença seu confronto diante do Grêmio, nesta noite de domingo. Nesse contexto, a vitória é imprescindível para lutar pela vaga direta à Copa Libertadores.

Em um ano atípico sendo eliminado em todas as competições em que disputou, o São Paulo precisa recuperar a sequência de bons resultados para tornar mais segura sua posição na tabela nesta reta final de campeonato turbulento.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile