São Paulo
‘Vou cumprir meu contrato e ir ao mercado’, projeta Alex, treinador do Sub-20 do São Paulo
— Continua depois da publicidade —
Contratado no início da gestão Júlio Casares para assumir a equipe Sub-20 do São Paulo, Alex deve deixar o comando para seguir carreira em algum tome principal. O contrato do ex meia é válido até o fim desta temporada.
Já vou [treinar um time profissional]. Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube, e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano
Alex em entrevista ao canal do Alê Oliveira
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No início da atual temporada, Alex havia recebido uma proposta para treinar a equipe principal do Avaí. A negativa do ex jogador foi seguida da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio no qual o São Paulo alcançou as semifinais.
O projeto do São Paulo com Alex era de formar o profissional para num momento posterior, ele assumisse a equipe profissional. No entanto, com a declaração, o clube deve ir ao mercado em busca de um novo profissional.
Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.
Sob o comando de Alex, o Sub-20 do São Paulo alcançou bons resultados. Em seu primeiro ano foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro para o Internacional. Chegou as semifinais da Copinha deste ano.
Responsável pela transição de alguns jovens da base para o profissional, atletas como Pablo Maia e Caio Matheus são exemplos de jogadores que passaram por Alex.