Juventude
Vovô garoto: Nenê vive fase artilheira no Juventude e conduz campanha de G-4 na Série B
Aos 42 anos, Nenê tem sete gols e quatro assistências na Série B, sendo responsável por 44% de participação nos gols do Juventude
— Continua depois da publicidade —
O Juventude garantiu mais uma vitória na última terça-feira (23), desta vez fora de casa, contra o Mirassol, pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. Como resultado, o Alviverde de Caxias do Sul chegou pela primeira vez ao G-4 da competição. Autor do gol da partida, o camisa 10, Nenê chegou a sete gols marcados com a camisa do Juventude.
+ Com gol de Felipe Vizeu, Criciúma vence o Vila Nova e entra no G-4 da Série B
Aos 42 anos, Nenê tornou-se um dos pilares da equipe comandada por Thiago Carpini. Além de sete gols marcados, o meia tem quatro assistências com a camisa Alviverde. Ao todo, em 22 jogos, os números do meia representam que ele tem a participação direta de 44% dos 25 gols marcados pela equipe no período.
Com o treinador, o meia ganhou ainda mais protagonismo e tem ajudado na campanha rumo ao acesso. Em decorrência do bom momento, Nenê chegou até a afirmar que pode repensar os planos para a aposentadoria. Neste momento, a atual campanha do Juventude na série B é superior à de 2020, quando garantiu o acesso com o terceiro lugar. Na época, o clube tinha 41 pontos a esta altura da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A chegada de Carpini, aliás, fez com que o clube saísse da zona de rebaixamento para ocupar, atualmente, a quarta colocação na tabela. Com ele, o aproveitamento na competição é de 70,1%, número superior ao do líder Vitória, que possui 65%. São doze vitórias, quatro empates e apenas três derrotas sob o comando do técnico.
O Juventude tem 43 pontos, ocupando a quarta colocação. A equipe está atrás apenas de Sport, Vitória e Criciúma. O Juventude volta a campo contra a Chapecoense, uma das equipes que está lutando contra o rebaixamento. A partida será na quinta-feira da próxima semana, dia 31, às 21h.