Fortaleza

Vovojda diz que gramado não influenciou na derrota do Fortaleza mas cobra maior esforço por melhores condições

Juan Vovojda foi questionado na coletiva após a partida se o gramado interferiu no resultado de derrota para o Leão e se achou o placar justo.

Publicado em

Foto: Matheus Amorim/Fec
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza foi derrotado pelo Fluminense por 1 x 0 neste domingo (2), em jogo válido pela 22ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, visto que, o Maracanã encontra-se fechado para obras de intervenção no gramado.

Em primeiro lugar, Juan Vovojda foi questionado na coletiva após a partida se o gramado interferiu no revés do Tricolor do Pici. O treinador quis ser imparcial e disse que o gramado não atrapalhou visto que era o mesmo para os dois times, que o Fluminense também é um time trabalha também o toque de bola por baixo mas, cobrou esforço para que o futebol brasileiro tenha mais gramados com condições de jogo:

“O gramado estava para os dois. O Fluminense também é um dia que gosta de jogar por baixo. Então, isso não influenciou. E se tivesse influenciado influenciaria o Fortaleza, o Fluminense… Agora, é verdade que o futebol brasileiro; o Brasileirão, é um campeonato bem competitivo então tem que melhorar muito as condições de jogo…” – disse Vovojda.

A derrota para o Fluminense dá fim a uma sequência de cinco jogo sem perder – sendo quatro vitórias e um empate. Na mesma linha, apesar da derrota Vovojda foi bem direto e objetivo em entender que o time foi bem e que talvez tenha sido punido pelas chances desperdiçadas no primeiro tempo:

Publicidade

“Foi uma partida muito boa, pois tivemos boa chances de finalização. Mas faltou contundência. Tivemos três oportunidades claras e no finalzinho do jogo um detalhe define a partida…” – disse Vovojda ao início da coletiva.

Em suma, o Tricolor do Pici agora volta a campo apenas na próxima quinta-feira (14), quando enfrenta o Corinthians, na Arena Castelão, às 19 horas (horário de Brasília).

O motivo do intervalo de jogos de uma semana é em detrimento da 1ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 – América do Norte. Assim, o Leão terá uma semana para descanso e treinos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile