Mercado da bola
Waguininho entra no radar de clube do Vietnã; Guarani nega oferta
— Continua depois da publicidade —
Livre de lesão na coxa, Waguininho está na mira do HCM City FC, da primeira divisão do Vietnã.
O atacante do Guarani recebeu proposta do exterior no último final de semana, mas viu a diretoria, com o qual tem contrato até 31 de janeiro de 2021, vetar a transação.
LEIA MAIS: De olho no Paulistão, Guarani estende contrato de Bruno Sávio para 2021
O Conselho de Administração e o Departamento de Futebol tiveram conhecimento da oferta entre sábado e domingo por meio dos empresários.
DETALHES
A decisão foi pela negativa após não concordar com o recebimento do valor proporcional à multa, que gira em torno de R$ 600 mil a R$ 800 mil.
O montante a ser depositado nos cofres do time campineiro diz respeito aos próximos dois meses do vínculo vigente, além de estar livre de arcar com os salários de dezembro e janeiro, quando o atleta fica definitivamente livre no mercado ao fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
A proposta do clube vietnamita é de acordo por uma temporada com opção de renovação por mais uma – isto é, até o final de 2022.
QUER SAIR
Waguininho, já com 30 anos, revelou intenção de deixar o Brinco de Ouro da Princesa, sobretudo pela questão financeira.
O camisa 21 era titular de Felipe Conceição até o meio de outubro, quando sofreu lesão na coxa e ficou entregue ao Departamento Médico por cerca de três semanas.
INCÔMODO
A ausência na lista de relacionados do confronto diante do Náutico, aliás, trouxe insatisfação a pessoas próximas.
Nos bastidores, diga-se, há certa dificuldade em entender por que não topar a proposta sendo que Waguininho sequer tem sido utilizado pela comissão técnica neste momento da Série B.
O segundo turno no Vietnã começa na segunda quinzena de dezembro, o que traz pressa no negócio.